terça-feira, 16 de setembro de 2014

Conheça o novo lançamento da Audi (A3 conversível) que acaba de chega ao Brasil

Desembarca no mercado brasileiro o novo Audi A3 Cabriolet. O conversível compacto de quatro lugares causa uma excelente primeira impressão, com linhas fluídas e teto de tecido. Ao mesmo tempo, o modelo está no topo de sua classe em tecnologia, integrando design com peso reduzido, motorização com sistema de dupla injeção MPI e FSI, além de excelente tecnologia embarcada.

Design externo

O Audi A3 Cabriolet cresceu em relação ao modelo anterior: o comprimento aumentou de 4,24 para 4,42 metros, a distância entre eixos, de 2,58 para 2,60 metros e a largura, de 1,77 para 1,79 metro. Apenas a altura (1,41 metro) diminuiu, em 15 milímetros. Essas novas medidas dão ao conversível de quatro lugares aparência ainda mais elegante e esportiva. Além disso, o espaço para bagagem aumentou, totalizando 287 litros, o que torna as viagens com o modelo ainda mais agradáveis.

A dianteira do Audi A3 Cabriolet se caracteriza pela grade Singleframe do radiador e os faróis bi-xenônio, que dão ao carro um olhar resoluto, reforçando o estilo horizontal e salientando as entradas de ar no para-choques.

A moldura do para-brisa é feita de alumínio e um friso do mesmo material corre ao redor de todo o carro. Nas laterais, o design apresenta uma marcada linha de ombros e superfícies metálicas que criam um fascinante jogo de luzes e sombras. Os compradores podem escolher entre 12 cores para a carroceria, como vermelho, branco e azul, além de três cores para a capota – marrom, preto e cinza.

O teto de tecido do novo A3 Cabriolet conta com um sistema cinemático feito de aço e magnésio, complementando com elegância a perfeição do design. Ao tocar um botão, a cobertura abre ou fecha eletro-hidraulicamente em apenas 18 segundos, podendo ser acionada a até 50 km/h. Quando aberto, o teto, dobrado em três camadas, repousa em uma bandeja que compromete pouco a capacidade do porta-malas.

O teto de tecido totalmente automático tem janela traseira de vidro e é oferecido em três opções de cores externas: preto, cinza ou marrom. Um sistema ativo de proteção protege os ocupantes do carro em caso de capotagem. Ele consiste de duas placas acionadas por molas, recolhidas dentro da carroceria.

 
Carroceria

O peso do carro é de apenas 1.430 quilos – cerca de 50 kg menos do que o da versão anterior, apesar do maior tamanho e conforto. Com reforços especiais para aumentar a rigidez torsional, o monobloco pesa 30 quilos menos que anteriormente. O capô é feito de alumínio e o peso também foi reduzido de forma significativa no interior e no motor.

 
Interior

Linhas elegantemente traçadas e superfícies limpas caracterizam o design interno do novo Audi A3 Cabriolet. O painel de instrumentos é estreito e baixo, com a frente ligeiramente curvada, enquanto o console central é levemente voltado para o motorista. As grandes aberturas de ventilação com design lembrando turbinas, o painel de controle do ar-condicionado – automático, com duas zonas – e os frisos de acabamento tridimensionais trazem para o interior toda a elegância do segmento premium.

Como em todo Audi, a qualidade de manufatura não admite concessões. Os controles do veículo são simples, intuitivos e práticos. O carro oferece espaço para quatro adultos e os encostos dos dois bancos traseiros podem ser dobrados, abrindo uma ampla área para bagagem. O volante e os assentos têm novo design. O freio de estacionamento eletromecânico é acionado por meio de um botão no console central. O acabamento interior pode ter as cores preto ou marrom.

 
Sistemas de assistência

Guiar o novo Audi A3 Cabriolet é ainda mais empolgante graças às tecnologias avançadas embarcadas no modelo. O equipamento de informação e entretenimento também é extremamente atrativo, principalmente o sistema opcional MMI Navigation Plus, com mapas 3D memória interna para músicas e vídeos e sistema de leitura de e-mails. O fino monitor de sete polegadas se estende para o alto do painel de instrumentos eletricamente. O usuário conta com um controle rotativo e de pressão que funciona como uma superfície de toque com o sistema MMI touch. A parte superior do controle é uma almofada sensível ao toque, permitindo a entrada de caracteres numéricos e alfabéticos.

 
Propulsor

O motor Turbo FSI 1.8 gera 180 cv de potência, combinando as tecnologias de injeção direta e indireta, turbocompressor e sistema start-stop para garantir máxima eficiência. O motor 1.8 Turbo FSI, combinado ao câmbio S tronic de sete marchas., acelera o Audi A3 Cabriolet de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos.

 
Chassi

O chassi do novo Audi A3 Cabriolet impressiona pela sofisticada tecnologia, que proporciona dirigibilidade esportiva, segurança veicular superior e alto nível de conforto. Muitos dos componentes da suspensão McPherson dianteira são feitos de alumínio e a suspensão traseira tipo four-link administra separadamente as forças longitudinais e transversais. O sistema de assistência da direção é operado eletromecanicamente.

O sistema de controle de estabilidade ESC inclui um diferencial de deslizamento limitado, que torna a direção ainda mais suave e segura em curvas feitas no limite.

 

Ficha Técnica

Motor 1.8 Turbo FSI
Cilindros / Cilindrada: 4 em linha / 1.798cm³
Potência (cv): 180 a 5.100 rpm
Torque (Nm): 250 entre 1.250 e 5.000 rpm
Tração: dianteira
Transmissão: S tronic 7 velocidades
Peso (kg): 1.430
Comprimento (mm): 4.421
Largura (mm): 1.793
Altura (mm): 1.409
Distância entre eixos (mm): 2.595
Capacidade do tanque de combustível (l): 50
Aceleração 0-100 km/h (s): 7,8
Velocidade Máxima (km/h): 242

Preço: R$ 159.800.


Diário do Nordeste / Via Portal Catolé News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).