quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Com gol em jogada ensaiada, Brasil vence o Equador nos EUA

Willian marcou o único gol da partida em troca de passes após cobrança de falta.

por Roberto Azambuja  09/09/2014 | 23h50

Com gol em jogada ensaiada, Brasil vence o Equador nos EUA TIMOTHY  A. CLARY/AFP
Foto: TIMOTHY A. CLARY / AFP

Em mais um jogo com poucas emoções, o Brasil venceu o Equador na noite desta terça-feira por 1 a 0 em Nova Jérsei, nos Estados Unidos. Dunga encerra o primeiro período de testes em seu retorno à Seleção com duas vitórias, mas ainda há muito o que fazer. A próxima partida será no Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 11 de outubro, em Pequim.

Idealizado para o futebol americano, o MetLife Stadium, em Nova Jérsei, tem gramado sintético. Para receber a partida, foi colocada uma camada de grama natural sobre o campo, o que dificultou a troca de passes. A bola parecia "presa" ao chão e quicava pouco.

Novamente com dificuldade na saída de jogo, a Seleção não encontrava espaços para chegar à frente, onde Diego Tardelli pasou o primeiro tempo inteiro isolado. O time equatoriano apostava nos contra-ataques com o jovem Enner Valencia, mas também abusava das faltas.

Tanto que o Brasil chegou com perigo somente aos 21 minutos. Filipe Luís lançou Neymar, que ganhou na corrida de dois marcadores e finalizou por cima do gol de Domínguez. Aos 27, o camisa 10 brasileiro cobrou falta com perigo no canto direito. Aos 30, em jogada ensaiada por Dunga, veio o golaço.

Leia todas as notícias sobre a Seleção Brasileira

Em falta na intermediária, Oscar passou para Neymar, que se deslocou de dentro para fora da grande área. Com um leve toque de canhota, ele alçou a bola para Willian, que fazia a infiltração por trás da zaga. O meia do Chelsea apenas tocou no canto esquerdo, na saída de Domínguez. Enner Valencia ainda assustaria cinco minutos depois em chute cruzado que passou por baixo dos braços de Jefferson e parou na trave.

Para o segundo tempo, Dunga preparou as trocas de Oscar e Willian por Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. E logo no primeiro minuto o craque fez o impossível. Após boa troca de passes pela direita, Danilo cruzou rasteiro para o meio da área. Neymar, sozinho, com o gol aberto à frente dele, tocou de leve e a bola subiu para em seguida explodir no travessão.

Aos 15, Enner Valencia assustou de novo. Paredes foi à linha de fundo pela direita e cruzou na cabeça do atacante, que subiu no terceiro andar para cabecear firme no gol. Mas Jefferson fez a defesa parcial e Filipe Luís salvou em cima da linha. Foi o momento de maior pressão do Equador no jogo.

Daí em diante, a partida esfriou. O Brasil passou a esperar o adversário e criou poucas chances de gol. Aos 30, Éverton Ribeiro pegou rebote dentro da área e tentou encobrir o goleiro, que conseguiu espalmar. Aos 36, Neymar bateu falta que desviou na barreira. Sem motivo aparente, o árbitro marcou tiro de meta.

Com poucas ambições, as duas seleções passaram a tocar a bola nos minutos finais. Pouco assustaram. E o confronto se encaminhou para um desfecho melancólico da excursão brasileira pelos Estados Unidos.

AMISTOSO — BRASIL X EQUADOR — 9/9/2014

BRASIL
Jefferson; Danilo (Gil, 43'/2ºT), Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fernandinho, 28'/2ºT), Ramires (Elias, 23'/2ºT), Willian (Ricardo Goulart, int), Neymar e Oscar (Éverton Ribeiro, int); Diego Tardelli (Philippe Coutinho, 21'/2ºT).

Técnico: Dunga

EQUADOR

Domínguez; Paredes, Cangá, Erazo e Ayoví; Castillo, Noboa, Ibarra (Martínez, 36'/2ºT), Cazares (Angulo, 21'/2ºT) e Somoza (Rojas, int); Enner Valencia.

Técnico: Sixto Vizuete

Gol: Willian (B), aos 30 minutos do primeiro tempo

Cartão amarelo: Erazo (E)

Arbitragem: Edvin Jurisevic, auxiliado por Franck Anderson e Peter Manikowski 

Público: 35.975 pessoas

Local: MetLife Stadium, Nova Jérsei

PRÓXIMO JOGO
SUPERCLÁSSICO DAS AMÉRICAS - BRASIL X ARGENTINA
11/10/2014, EM PEQUIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).