segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Classe política do RN lamenta morte do ex-governador Iberê Ferreira de Souza


Ex-governador será sepultado às 17h, em NatalEx-governador será sepultado às 17h, em Natal
A classe política do Rio Grande do Norte manifestou pesar pela morte do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, ocorrida na noite do último sábado, 13, em São Paulo.
Em nota, a governadora Rosalba Cialirni (DEM) afirmou que Iberê deixa como legado sua dedicação ao trabalho e à família. A chefe do Executivo também informou que em homenagem à memória de Iberê, está sendo decretado luto oficial no Estado.
O senador José Agripino, presidente nacional do DEM, destacou a parceria com Iberê no início de sua vida pública: “Em 1982, quando disputei minha primeira eleição, tive em Iberê um parceiro privilegiado. De quem guardo as melhores lembranças, pela simpatia da convivência. Pelas coisas boas que fez pelo nosso Rio Grande do Norte, merece as homenagens que todos nós lhe prestamos. Que Deus o guarde”.
Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, partido ao qual Iberê Ferreira era filiado, também lamentou a morte do seu ex-companheiro de gestão. Iberê foi vice-governador entre os anos de 2007 e 2010:
“A morte de Iberê Ferreira de Souza encerra um dos mais dignos capítulos da história política do Rio Grande do Norte neste instante do mais profundo pesar... Eleito vice-governador ao meu lado, assumiu o governo realizando ao longo de nove meses um governo de conquistas, paz e prosperidade, honrando o PSB e merecendo o respeito de toda a sociedade norte-rio-grandense. Em todos os instantes de sua atuação política, Iberê deixou sua marca de lisura e dedicação”.
O diretório do PSB em Mossoró afirmou, em nota assinada pela deputada federal Sandra Rosado e pela deputada estadual Larissa Rosado, que Iberê deixa entre os socialistas a perseverança de lutar pela vida e pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte:
“Lamentamos profundamente a morte do ex-governador do Rio Grande do Norte Iberê Ferreira de Souza, ocorrida em decorrência de complicações de câncer, que combatia desde 2010. Iberê parte e deixa entre nós, socialistas, a perseverança de lutar pela vida e pelo desenvolvimento do nosso Estado e, principalmente, seu comprometimento com a boa política, que exercia com tanta honradez e integridade”, destacou o diretório.
O presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta, também emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-governador: “Iberê Ferreira de Souza, o homem público, viveu para servir. Exemplo de homem público coberto pelo manto da cordialidade. Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador, Iberê trabalhou pelos humildes. A morte de Iberê Ferreira de Souza cobre de pranto o Rio Grande do Norte...”
Os dois principais candidatos ao Governo do RN, Henrique Alves e Robinson Faria, manifestaram tristeza pela partida de Iberê Ferreira. “Com muita tristeza e pesar, recebo a notícia do falecimento de um grande amigo e companheiro de muitas lutas, Iberê Ferreira de Souza. Um gigante nessa caminhada, resistiu, além de todos os limites, aos desafios que a vida lhe impôs. Foi admirável como homem, político e pai de família. Obrigado, amigo Iberê, por tudo que convivi e aprendi com você. Desde os tempos do nosso velho e querido MDB. Descanse na paz que, afinal, com as graças de Deus, você tanto merece”, diz a mensagem enviada por Henrique Alves.
“O sentimento de tristeza nos permite poucas palavras. Iberê Ferreira de Souza foi um grande homem e político com relevantes serviços prestados ao Estado como deputado estadual, federal e Governador do Rio Grande do Norte. Lamentamos o seu falecimento após longas batalhas contra o câncer nos últimos anos. Que Deus conforte sua família e lhe dê a paz eterna”, aponta a nota encaminhada por Robinson Faria.
Velório e sepultamento
Após ser velado na Igreja Matriz de Santa Cruz, durante a madrugada, o corpo do ex-governador Iberê Ferreira deve chegar dentro de instantes na Escola de Governo, no Centro Administrativo de Natal.
Na capital, o velório ocorre até as 15h, quando será realizada uma missa presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira da Rocha. Na sequência, o corpo será conduzido pelo Corpo de Bombeiros em cortejo até o Cemitério Morada da Paz, em Emaús, onde Iberê Ferreira será sepultado, às 17h.
FONTE: O MOSSOROENSE / Via Blog RGNews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).