segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Avião assusta moradores de Cajazeiras ao fazer voos rasantes e mobiliza PM, Samu e bombeiros


Um avião de pequeno porte assustou os moradores de Cajazeiras, no Sertão, ao fazer vários vôos rasantes próximo ao Terminal de Passageiros do Aeroporto da cidade, na noite desse sábado (6). A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados pela população, que estava com medo de possível acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também esteve no local.

De acordo com o capitão Fernando, 6º Batalhão da Polícia Militar, o avião, ainda não identificado, ficou sobrevoando baixo por todo entorno do município por cerca de 40 minutos. Ele acredita que a aeronave estava tentando aterrissar no aeroporto, que não possui balizamento noturno, o que impede o pouso e decolagem à noite.

Para auxiliar o avião, o capitão mobilizou cerca de cinco viaturas, que com os faróis ligados tentavam ajudar na iluminação da pista. Motos da Rotam e o Corpo de Bombeiros também participaram da ação. “Os populares ligaram assustados com uma aeronave que estava fazendo voos baixos e tentando pousar no aeroporto, sendo que a pista não tem iluminação. Nós enviamos viaturas para tentar auxiliar. Quando se trata de vidas humanas não podemos medir esforços”, disse o capitão.

Apesar de todo aparato montado, a aeronave não posou em Cajazeiras. O capitão Fernandes não soube informa o destino do avião. A pista do aeroporto de Cajazeiras foi inaugurada em 2011 e possui 1.800 metros, mas não é homologada pela Agência Nacional de Avião Civil (Anac). Mesmo sem autorização da Anac, o aeroporto recebe pousos e decolagens.

Fonte: Portal Correio / Via Blog do Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).