quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Avenida de Natal volta a ser interditada por causa das fortes chuvas


A Avenida Governador Sílvio Pedroza, na praia de Areia Preta, na Zona Leste de Natal, voltou a ser interditada por causa das chuvas que caem na capital desde a noite desta segunda-feira (8).

Segundo Clodoaldo Cabral, secretário de Mobilidade Urbana do município, a interdição aconteceu na madrugada desta terça (9), de forma preventiva, em razão de possíveis acidentes em caso de novos deslizamentos de terra na área já atingida por enxurradas no bairro de Mãe Luíza.

Ao G1, o secretário explicou que a interdição começou por volta das 5h30. "Decidimos interditar, de forma preventiva, para evitar que aconteçam acidentes em caso de novos deslizamentos. Desde o início da madrugada que uma equipe está de plantão monitorando a situação", explicou.

Ainda de acordo com Clodoaldo, equipes da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) estão no local orientando moradores, motoristas e pedestres que transitam pelo local. "Optamos por intensificar essa fiscalização porque, da última vez que interditamos essa via, os motoristas continuavam passando e retirando os cones usados pela nossa equipe. Terminou que tivemos carros soterrados naquela ocasião. Desta vez não será permitido nenhum tipo de tráfego de veículos no local", afirmou o secretário.

Calamidade Pública


No dia 16 de junho, a Prefeitura de Natal decretou estado de calamidade pública por 180 dias devido aos deslizamentos de terra e transbordamentos de lagoas de captação que aconteceram nos dias 13 e 14 daquele mês na capital potiguar. Veja galeria de fotos e imagens aéreas do local onde ocorrerram os deslizamentos.

Prejuízos

Além da cratera aberta em Mãe Luíza - e do risco iminente de desmoranamento de casas -  as chuvas também causaram prejuízos a moradores de outros bairros da cidade. Em Lagoa Nova, na Zona Sul, moradores das proximidades da avenida Capitão-mor Gouveia com a rua Mandacaru tiveram as casas invadidas pela água.

A lagoa de captação de São Conrado, que fica na avenida Lima e Silva, na Zona Oeste de Natal, também não suportou o volume de água acumulada e transbordou. Residências vizinhas alagaram e alguns moradores foram retirados de casa com a ajuda de botes do Corpo de Bombeiros. Carros foram inundados.

G1 / Via Portal Tudo Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).