terça-feira, 2 de setembro de 2014

ABC vence Vasco por 2 a 1 e avança às quartas de final da Copa do Brasil

A torcida vibrou, cantou, fez mosaico, levou bandeirão e terminou em êxtase. Pela primeira vez na história, o ABC está nas quartas de final da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, na Arena das Dunas, foi um verdadeiro show. Não dentro de campo, onde as duas equipes apresentaram futebol bastante parecido e se mostraram nervosas, mas nas arquibancadas. O total de 28.200 espectadores é o novo recorde de público do estádio natalense no período pós-Copa do Mundo.

O destaque do jogo foi o lateral-direito Madson, do ABC. Terceira opção do técnico Zé Teodoro para a posição, o garoto só ganhou a vaga após o veto do departamento médico a Renato e Patrick, e acabou brilhando no gol que abriu o placar, aos 12 minutos do primeiro tempo. Após um lançamento espetacular na grande área, ele dominou no peito já tirando do marcador e bateu na saída de Diogo Silva.

No segundo tempo, o ABC começou avassalador. Bastaram quatro minutos para o zagueiro Marlon ampliar a vantagem dos donos da casa. Na cobrança de falta vinda da esquerda, o camisa 4 ganhou de Douglas Silva no alto e só desviou de cabeça para fazer 2 a 0. Pouco depois, porém, o meia Maxi Rodríguez, saiu do banco de reservas para descontar para o Vasco. Ele abriu espaço na entrada da área, chutou e contou com desvio providencial em Diego Jussani para vencer o goleiro Gilvan: 2 a 1.

Agora, a missão dos potiguares ficará ainda mais difícil. A menos que o Santa Rita-AL consiga o milagre de golear o Cruzeiro por mais de cinco gols de diferença, em Arapiraca, o adversário do ABC na quinta fase da Copa do Brasil será a equipe celeste, apontada por vários especialistas como a melhor do futebol brasileiro na atualidade. Um time que conta com o zagueiro Dedé e os meias Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, todos da seleção. Além, ainda, do goleiro Fábio e do experiente meia Júlio Baptista.

Ficha técnica

ABC 2 x 1 Vasco

ABC: Gilvan; Madson, Marlon, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Somália (Liel), Daniel Amora e Júnior Timbó (Rogerinho); João Paulo (João Henrique) e Dênis Marques.
Técnico: Zé Teodoro
Gols: Madson e Marlon

Vasco: Diogo Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon (Lorran); Guiñazu, Aranda, Dakson (Maxi Rodríguez), Douglas e Montoya (Thalles); Kleber.
Técnico: Jorge Luís (interino)
Gol: Maxi Rodríguez

Local: Arenas das Dunas
Público: 28.200
Renda: 754.235,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).