terça-feira, 19 de agosto de 2014

Renata Campos está ‘assimilando’ proposta para ser vice na chapa de Marina Silva

rr
Renata Campos já foi informada sobre as especulações em torno de seu nome para ocupar a vice de Marina Silva na campanha presidencial e, segundo um amigo da família que esteve na residência dela ontem, está “assimilando” a proposta. De acordo com o relato, a companheira de Campos ainda não deu qualquer sinalização se aceitaria a missão, mas sabe que terá um papel político maior nos próximos anos.

“A Renata tem um sentido de responsabilidade muito grande em relação ao projeto de Eduardo e se até hoje teve um papel político invisível, ela sabe que terá um papel mais “evidente” a partir de agora” explicou o amigo.

Apesar de ter se tornado objeto de especulações em São Paulo, há algumas dificuldades. A primeira é o fato de Renata ser auditora do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. É preciso estar licenciada do cargo três meses antes das eleições para poder entrar na disputa. Além disso, avalia-se que, apesar de ela ser um “quadro político”, filiada ao PSB há anos e com forte discernimento político, sua atenção está voltada para os cinco filhos, um deles com sete meses. Há, porém, torcida de parte dos socialistas, em especial daqueles mais ligados a Eduardo Campos, para que ela aceite a missão, pois avaliam que Renata seria a pessoa com maior força e autoridade para manter vivo o legado do marido no PSB e no cenário político.

Um socialista pernambucano, amigo do casal há anos, diz que é cedo para dizer se a possibilidade pode se concretizar: ” O mundo com Eduardo era um. Naquele mundo, não havia possibilidade de Renata ser candidata a nada. Mas, neste mundo novo, que é a ausência dele, não sabemos o que pode acontecer. É preciso esperar. Certamente, Renata seria a segurança de que o trabalho de Eduardo teria continuidade.

Fonte: O Globo / Via Blog do Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).