sábado, 16 de agosto de 2014

Presidente do PSB diz que definição sobre Marina só virá no dia 20

O presidente do PSB, Roberto Amaral, em entrevista a jornalistas após reunião com outros dirigentes do partido, em São Paulo (Foto: Márcio Rodrigues/G1) 
O presidente do PSB, Roberto Amaral, em entrevista
a jornalistas após reunião com outros dirigentes do
partido, em São Paulo 
(Foto: Márcio Rodrigues/G1)

O presidente do PSB, Roberto Amaral, declarou na madrugada deste sábado (16) que uma decisão definitiva sobre o rumo que o partido irá tomar nas eleições deste ano será anunciada somente na próxima quarta-feira (20). Após uma reunião de mais de quatro horas com cerca de 20 dirigentes da legenda, ele ressaltou que ainda há três opções: lançar Marina Silva candidata, lançar outro nome do partido ou mesmo não lançar novo candidato à Presidência.

O encontro do PSB para anunciar a decisão foi marcado para as 15h do dia 20, na sede do partido em Brasília.

Amaral afirmou que haverá outras consultas antes da decisão final. Na segunda-feira (18), ele mesmo fará uma reunião com Marina e, na terça (19), vai se encontrar com governadores do partido para discutir o assunto. "Eu tenho certeza que eu vou abrir a reunião de quarta-feira apresentando uma proposta consensual", afirmou.

Desde a morte de Eduardo Campos na última quarta (13), outras lideranças do partido e da coligação Unidos Pelo Brasil têm manifestado o desejo de que Marina seja a substituta. Antes mesmo da reunião entre caciques do PSB, que virou a madrugada num hotel em São Paulo, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) defendeu publicamente essa opção. "A candidatura é da Marina, não tem o que discutir. Quem vai ser o vice, isso vai ser [anunciado] posteriormente ao sepultamento", disse.

Amaral, no entanto, adotou tom mais cauteloso e, em outro momento da entrevista concedida a jornalistas, disse que "a solução não será necessariamente de consenso". "Não precisa ser de consenso. A solução, seja ela qual for, será cumprida por todo o partido. A nossa tradição é de muita discussão antes e unidade na execução", emendou em seguida.

O presidente do PSB também negou que tenha recebido de Marina um aval para consultar os dirigentes do partido sobre sua candidatura. "Ela me disse que não deu nenhuma declaração. Qualquer outra fonte é falsa", afirmou.

Antes de ir para a reunião com o PSB, Amaral esteve com Marina em seu apartamento em São Paulo. Disse que não conversou com ela sobre questões políticas. "Eu não conversei com a Marina sobre isso. Além de ter uma formação religiosa, ela é uma pessoa muito ética. Eu sei que ela teria dificuldade com relação a discutir isso".

Desde a morte de Campos, Marina não se pronunciou publicamente sobre a disputa eleitoral. No dia do acidente, falou somente sobre a perda do companheiro de chapa. Caso o PSB opte por lançá-la candidata, a decisão deverá ser comunicada ao Tribunal Superior Eleitoral até o dia 23 de agosto.

Do G1 / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).