quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Paraíba: Polícia desmancha quadrilha que traficava drogas e roubava bancos. 17 pessoas são presas


Operação Tempestade no Sertão prende 17 pessoas

Uma operação realizada pela Polícia Civil na madrugada desta terça-feira (12) nas cidades de João Pessoa, Pombal, Catolé do Rocha, Bom Sucesso e Sousa, prendeu 17 pessoas suspeitas de envolvimentos em crimes de venda de drogas e roubos a estabelecimentos bancários. Segundo a polícia, a base de atuação do grupo era na cidade de Sousa, no Sertão paraibano.

De acordo com a Polícia Civil, a operação ‘Tempestade no Sertão’ teve objetivo de reprimir o grupo e cumprir mandados de prisão provisórios nos municípios. A polícia já investigava o grupo há pelo menos três meses. Os suspeitos são responsáveis pela venda de droga nas cidades de Sousa, Pombal, São Bentinho, Cajazeiras, Patos e João Pessoa, além de Salvador, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco.

Ainda segundo a polícia, o grupo também é responsável pelo arrombamento das agências bancárias de Aguiar e Junco do Seridó, além da casa lotérica da cidade de Paulista. Um dos suspeitos, apontado como responsável pela organização do grupo, já estava preso na Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes, em João Pessoa. Ele atuava com o auxílio de outro detento. 

Atuação do grupo

A droga chegava até o grupo no município de Sousa, segundo a polícia. De lá, ela era repassada para os distribuidores e vendedores do estado, sob orientação de um dos suspeitos presos. Em Pombal, após a droga ser repassada por esse suspeito, outro homem repassaria a droga para as pessoas que comercializavam os entorpecentes em vários pontos da cidade. Outros detalhes da operação e da atuação do grupo serão explicados em uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira(12).

Veja o nome dos presos:

Hernanio Medeiros dos Santos

Ari Muniz da Silva

Sebastião de Sousa Filho (Dindão)

José Gomes Filho (Zé Filho)

Sueder Fabrício Alves da Silva

Robson Caçula da Costa (Robinho)

Evandro Nobre Oliveira (Novinho)

Jozevan de Sousa Coelho (Vin)

Adriano Formiga de Almeida

Rodrigo Lima Coelho (Aleijado)

Lindinaldo Soares de Almeida (Naldo)

Francisco de Assis Batista (Cizinho)

Tarcízia Sampaio de Oliveira

José Aparecido Soares

Bervino Martins da Silva (Boi)

Fabiano Francisco do Nascimento

Erlandio Fernando da Silva

Maria do Socorro Silva da Costa (Maria de Buquir)

Daniele Pereira de Sousa 




*Do G1 PB. / Via Blog Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).