segunda-feira, 4 de agosto de 2014

OLHO D'ÁGUA CUMPRE LEI DE EXTINÇÃO DOS LIXÕES


Após matéria veiculada no Jornal Nacional, na noite de ontem, (1), à respeito dos lixões a céu aberto, os olhos do Brasil se voltaram para esse problema tão grave. As cidades teriam até hoje, (2) de agosto para fazer valer à determinação estipulada pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), em vigor desde 2010, além disso, teriam que executar outras ações como, implantação da reciclagem, reuso, compostagem, tratamento do lixo e coleta seletiva nos municípios.

Um dado que vale a pena ser lembrado é que apenas 40% das cidades brasileiras se adequaram à nova lei. Brasília, possui o maior lixão a céu aberto da América Latina.

Olho D'água do Borges já está cumprindo a nova lei. O antigo lixão que antes era uma área degradada, agora será uma área de reflorestamento e o lixo agora vai para uma área de aterro controlado.


Fonte: ODBNes / Via Blog do Campelo

UM DIA FOI ASSIM...

HOJE É ASSIM!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).