quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Número de mortos pelo ebola na África chega a 932, diz OMS


Balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado nesta quarta-feira (6) aponta que a epidemia do vírus ebola na África Ocidental já matou 932 pessoas. Segundo a OMS, 45 mortes foram registradas entre os dias 2 e 4 de agosto.

Os países afetados pela epidemia são Libéria, Guiné, Serra Leoa e Nigéria.

O número de casos suspeitos, prováveis e confirmados subiu 108 no mesmo período, chegando a 1.711. O país com mais novos casos é a Libéria.

Também nesta quarta, a Nigéria confirmou cinco novos casos de ebola em Lagos e uma segunda morte pelo vírus, o que eleva o total de casos na maior cidade da África subsaariana a sete.

"A Nigéria registrou sete casos confirmados do vírus ebola", afirmou o ministro da Saúde, Onyebuchi Chukwu, após a confirmação de um segundo caso na segunda-feira (4).

Os mortos no país são um liberiano que chegou infectado a Lagos em 20 de julho e uma enfermeira que atendeu o paciente, segundo o ministro.

"Todos os nigerianos diagnosticados com o vírus ebola foram contatos primários de Patrick Sawyer, que trabalhava para o ministério das Finanças da Libéria e foi contagiado por sua irmã", explicou Chukwu.

Sawyer viajou a Nigéria, o país de maior população do continente africano, para participar em uma reunião de políticos do oeste da África.

Ele morreu em quarentena no dia 25 de julho e, desde então, o hospital no qual ficou internado foi isolado.

Os cinco pacientes com ebola são atendidos em um local isolado em Lagos, informou o ministro.

Fonte: G1 / Via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).