terça-feira, 19 de agosto de 2014

“Nosso real adversário é o PT, e não Marina Silva”, diz Aécio Neves


A ex-senadora Marina Silva e o candidato tucano durante sessão no Senado Federal(Foto: Pedro França/Agência Senado)

POR SÉRGIO RODAS OLIVEIRA

O candidato à presidência da República Aécio Neves (PSDB) declarou nesta terça-feira (19) que o verdadeiro oponente de seu partido é o PT, e não Marina Silva (PSB), cuja candidatura pode ser oficializada amanhã (20).

“Tenho respeito pessoal pela Marina, ela terá oportunidade de defender as ideias nas quais acredita e continuaremos apresentando as nossas. (…) O nosso antagonismo continua sendo com o PT, que é o nosso real adversário”, afirmou o tucano.

Em visita a Dourados (MS), Aécio voltou a criticar o aparelhamento do Estado e a incapacidade de o governo petista estabelecer parcerias com o setor privado, o que estaria levando o Brasil “a ter um dos piores crescimentos na nossa região” e a uma alta taxa de inflação.

Ele também atacou os programas sociais do governo Dilma Rousseff: “O PT optou por uma política social de administração da pobreza. Nós, por outro lado, estamos apresentando propostas que buscam a superação da pobreza”.

“Superministério da Agricultura”

Em um dos estados mais fortes do agronegócio, Aécio Neves voltou a defender a criação de um “Superministério da Agricultura”, que, por sua importância, “atuará no mesmo nível do Ministério da Fazenda” e terá ligação com o Ministério da Infraestrutura, o qual o presidenciável também prometeu estabelecer.

“Ou compreendemos de forma definitiva que o agronegócio é a principal alavanca para o desenvolvimento econômico, mas também social do país, ou vamos estar daqui a pouco, infelizmente, nos confrontando com o crescimento negativo da nossa economia”, avaliou o ex-governador de Minas Gerais.

Aécio também defendeu os direitos de comunidades indígenas ameaçadas pelo agronegócio, e propôs que os estados tenham papel na demarcação das áreas de proteção.

“Em casos de conflito iminente, temos que ter a responsabilidade de avançar na direção da desapropriação de terras que hoje são ocupadas por fazendeiros ou por produtores rurais. (…) E acho, inclusive, que os estados podem participar na definição dessas áreas. Hoje, isso é uma exclusividade da Funai e acho que precisamos colocar a Embrapa, pelo conhecimento que tem, e também os Estados, para definição dessas áreas”, disse o presidenciável.

Do site Terra / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).