domingo, 17 de agosto de 2014

Milhares de pessoas se despedem de Eduardo Campos no Recife

Velório de Eduardo Campos (Foto: Fernando Frazão/Abr) 
Velório de Eduardo Campos (Foto: Fernando Frazão/Abr)

O enterro do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência Eduardo Campos está programado para ocorrer às 17h deste domingo (17), no cemitério de Santo Amaro, centro do Recife. Desde a noite de sábado, quando o corpo de Campos chegou a cidade, pernambucanos prestam homenagem ao ex-governador. Segundo o governo estadual, mais de 100 mil pessoas são esperadas para o velório.

Nesta manhã, será realizada uma missa de corpo presente. Diversas autoridades e políticos devem acomapanhar a cerimônia, entre eles a ex-ministra Marina Silva, o ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff, o ex-governador de Minas Aécio Neves e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. A missa será totalmente aberta ao público e conduzida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Após a missa, o velório continuará por toda a tarde, até o enterro.

Desde a primeira hora da madrugada, cidadãos esperavam na porta do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, onde Campos está sendo velado. Junto com o político também são velados os restos mortais do jornalista Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo, que estavam na aeronave no acidente aéreo ocorrido em Santos na última quarta-feira.

Corpo de Eduardo Campos chega a Recife (Foto: Fernando Frazão/Abr)
Corpo de Eduardo Campos chega a Recife (Foto: Fernando Frazão/Abr)

Cortejo
O corpo do ex-governador chegou ao Recife na noite de sábado.  A viúva Renata e os cinco filhos estavam na Base Aérea, que recebeu o avião da FAB, vindo de São Paulo. O cortejo ocorreu nesta madrugada. A família de Campos chamou a população do Estado por anúncios na TV aberta, nas rádios e em carros de som para o velório e também para o enterro. Familiares, amigos e correligionários do ex-governador morto vestem camisetas amarelas (cor do PSB) com uma das frases que ele gostava de repetir: "Não vamos desistir do Brasil".

Campos será enterrado ao lado de seu avô Miguel Arraes, reconhecido líder de esquerda, que morreu em 13 de agosto de 2005, exatamente nove anos antes que seu neto.

bc via Revista Época / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).