quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Menino de 10 anos mede 2 metros e começa tratamento

O menino Sérgio Gabriel, que sofre de gigantismo e mede 2 metros aos 10 anos de idade, começou o tratamento nesta terça-feira (5), no HUB (Hospital Universitário de Brasília). Na primeira consulta, ele realizou exames de sangue e uma tomografia para avaliação do quadro clínico.

A médica Luciana Naves explica que o menino tem um tumor que produz o hormônio do crescimento em quantidade inadequada e afirma que a doença é grave e deve ser tratada com uma cirurgia para retirada do tumor.

— Ele pode ter alteração de coluna, hipertrofia de determinados músculos e o coração é músculo, por isso ele pode ter problemas cardíacos e pode ter uma hipertensão intracraniana que gera convulsões e outras doenças neurológicas.

Com 62 kg, dois metros de altura e calçando 46, Sérgio Gabriel surpreende quem o vê de longe. O menino, morador do Novo Gama (GO), no Entorno do DF, tem apenas 10 anos e sofre de gigantismo, alteração hormonal que o faz crescer fora do normal. Crescendo em proporções muito maiores do que uma criança de sua idade, o menino encontra dificuldades para encontrar roupas e até para andar em lugares.

O garoto que mal cabe na cama, contou que ao visitar uma amiga de sua mãe, foi entrar na casa e bateu a cabeça na parte superior da porta. Ricardene Ribeiro, mãe do menino, conta que exames constataram a existência de um tumor que provocava o gigantismo. Além disso, também foi detectado retardo mental.

Para resolver o problema, uma cirurgia chegou a ser marcada, em 2010. A mãe disse que ficou o dia inteiro esperando no hospital e voltou pra casa sem a cirurgia.

Mas o crescimento acelerado de Sérgio Gabriel vem acompanhado de muito apetite. Sem tantas condições, a família, que não tem renda fixa, sobrevive de doações e de dinheiro em que Ricardene ganha em palestras sobre sua história de vida.

— Eu fico desesperada. Deixo de comer para ele comer.

Bem maior que as outras crianças de sua idade, Sérgio Gabriel diz que tudo que queria era voltar a ser uma criança normal.

— Queria parar de crescer.

Do R7 / Via Blog Umarizal em Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).