domingo, 10 de agosto de 2014

Flamengo vence Sport por 1 a 0 e deixa lanterna

Luiz Claudio Ferrreira - Portal EBC10.08.2014 - 15h00 | Atualizado em 10.08.2014 - 18h21


O Flamengo pressionou e venceu o Sport, neste domingo (10), no Maracanã, por 1 a 0, gol de Eduardo da Silva aos 39 minutos do segundo tempo. No jogo, bastante truncado e com poucas chances de gol, a equipe carioca conseguiu aproveitar a melhor chance que teve. O resultado leva à equipe a 13 pontos, não deixa a zona de rebaixamento, mas fica fora da lanterna, pelo menos até a próxima rodada. O Sport não ofereceu perigo e fica estacionado com 21 pontos.


O jogo – Desde o início da partida, faltavam espaços para criação de jogadas para os armadores do meio de campo dos dois times. Os esquemas de marcação impediam que as equipes chegassem à área adversária. Assim, somente aos 13 minutos houve um lance de maior perigo. Everton, do Flamengo, deu um chapéu em Patric e tocou para Paulinho. O chute, por cima do gol, levantou a torcida.

O Sport ficava com pelo menos oito jogadores no campo defensivo e esperava a iniciativa do time carioca, que só voltou a criar aos 27 minutos, quando Alecsandro foi lançado, mas Magrão interceptou.

Com a marcação forte, o Flamengo errava mais passes, mas nem por isso o time pernambucano conseguia acertar contra-ataques.Somente aos 38 minutos, os visitantes assustaram, Em boa jogada de Patric pela direita, a bola chegou em Rithelly, que concluiu longe do gol. O Sport se animou e criou outras outra chance no minuto seguinte.

Um lançamento de Rithelly encontrou  Augusto na cara do gol, mas Paulo Victor conseguiu desviar. Era a melhor chance até aquele momento. O Flamengo tentou responder aos 42 com um chute de Paulinho. Magrão defendeu. No mais, o jogo se manteve morno até o final do primeiro tempo.

Opiniões no intervalo - “A partida foi tecnicamente ruim. Os goleiros praticamente não participaram. O empate é absolutamente justo”, comentou Waldir Luiz, da Rádio Nacional. “Falta que a gente acerte o último passe”, disse o goleiro Paulo Victor. Para o técnico do Sport, Eduardo Baptista, faltou calma aos visitantes. “Temos que manter mais a posse de bola para criar mais chances no segundo tempo.

Segundo tempo – O Flamengo voltou mais ofensivo e veloz para o restante da partida. Lucas Mugni entrou no lugar de Luiz Antonio, o que deu mais criatividade ao meio de campo. O Sport continuava fechado no campo de defesa. A postura atraía o time da casa, que passou a levar mais perigo. Aos seis minutos, o Flamengo chegou com boa troca de passes, mas Canteros foi desarmado. Leo Moura e Paulinho faziam o lado direito ser a melhor opção, mas a zaga pernambucana conseguia levar a melhor. No ataque, os visitantes passaram também a levar perigo. Aos 17, Oswaldo aproveitou cobrança na área e cabeceou, sozinho, por cima.

Na segunda metade do segundo tempo, empurrado pela torcida e pela necessidade do resultado, o Flamengo passou a se lançar todo ao ataque. Arthur entrou no lugar de Alecsandro e, ao lado de Everton, incomodavam a defesa adversária.

Hora do gol - Tanta pressão deu resultado. Aos 39 minutos, o lateral João Paulo cruzou na cabeça do estreante Eduardo da Silva (que havia entrado no lugar de Paulinho) para abrir o placar. Coube ao Flamengo segurar o resultado importante na luta contra o rebaixamento.

Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Cáceres, Canteros e Luiz Antonio (Lucas Mugni); Everton, Paulinho (Eduardo da Silva) e Alecsandro (Arthur)

Sport: Magrão, Patric, Páscoa (Ferron), Oswaldo e Renê; Rithelly, Wendel (Danilo), Ronaldo e Augusto (Zé Mário); Felipe Azevedo e Neto Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).