terça-feira, 19 de agosto de 2014

'É por amor a minha mãe', diz homem acorrentado em hospital na PB

Homem se acorrentou em protesto pela internação da sua mãe na unidade hospitalr (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Homem se acorrentou desde o ínicio da manhã em protesto pela internação da sua mãe na unidade hospitalar. (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um homem de 30 anos se acorrentou por volta das 8h desta terça-feira (19) na entrada do Hospital Vicente de Paula, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. O motivo do ato, segundo o manifestante, Paulo dos Santos Lima, é o descaso no tratamento de saúde oferecidos nos hospitais à mãe dele, de 59 anos, que tem diabetes, está com o pé direito ferido e problemas no coração. Ele ainda disse que não se alimentou até as 16h30 e irá encerrar o presto apenas quando a mãe for internada.

De acordo com Paulo dos Santos, a ideia de se acorrentar surgiu em busca de uma solução para o atendimendo médico da mãe. "Eu tinha as correntes em casa e trouxe elas comigo, pois não gostaria de fazer nada na raiva ou ser ignorante. Só vou sair daqui quando minha mãe estiver na área de internação. Não tenho nem vontade de me alimentar. Estou fazendo isto por amor a minha mãe. É díficil saber que ela pode perder o pé", desabafou ele.

Paulo explicou que há alguns dias, a mãe começou a ficar com o pé direito aparentando a cor roxa. A partir disto, ela eu entrada no hospital da cidade de Sapé onde os dois moram, mas, segundo ele, os médicos apenas a medicaram, mas depois a situação foi piorando. "Lá não tem a menor condição de tratar bem um paciente. Os médicos deveriam falar a verdade aos familiares, pois falta tudo, inclusive especialistas", disse Paulo dos Santos.

O setor administrativo do Hospital São Vicente de Paula informou que a mãe de Paulo dos Santos foi consultada por um cirugião vascular e já se encontra internada, como também, uma cirurgia vascular no membro inferior foi marcada ainda para a noite desta terça-feira.

Entranto, Paulo dos Santos não confirmou a informação. "Eu não acredito no que eles falam. Próximo a minha mãe estão duas cunhadas minhas que estão me informando tudo. Minha mãe ainda está deitada em uma maca na recepção", disse Paulo.

Sobre as denúncias relacionadas ao hospital de Sapé, a equipe doG1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado (SES) que ficou de encaminhar as demandas aos responsáveis e em seguida emitir as respostas sobre o caso.

Do G1 PB / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).