sábado, 9 de agosto de 2014

Detento ferido à bala durante motim em presídio na cidade de Pau dos Ferros


Ontem de manhã um presidiário, identificado apenas como Luiz, que cumpre pena no Presídio Estadual de Pau dos Ferros, foi ferido por um tiro durante um motim. Presos se revoltaram após agentes penitenciários e policiais militares entrarem nas celas para uma revista.

Segundo informações repassadas pelos agentes penitenciários que trabalham na unidade prisional, por volta das 8h30 a equipe de plantão do presídio pediu apoio do Grupo Tático Operacional (GTO) para uma revista minuciosa após várias tentativas de fugas que vem ocorrendo na carceragem. "Quando os policiais entraram em um dos corredores do presídio os detentos se revoltaram e começaram a bater nas grades, tentando quebrá-las. Eles também jogaram objetos nos policiais que, para tentar conter o motim, dispararam alguns tiros no chão dos corredores e uma das balas teria resvalado e atingido um dos presos", explicou um agente penitenciário.

Após os tiros, a fúria dos presos só aumentou, porém eles foram dominados e retirados das celas para que a revista fosse concluída. O presidiário atingido foi levado pelos policiais para uma unidade médica, mas não corre risco de morte.

A reportagem do O Mossoroense entrou em contato com a direção do presídio para falar com o diretor Hudson, mas ele não estava na unidade e o agente penitenciário que atendeu disse não ter autorização para repassar o telefone pessoal do diretor.

Do O Mossoroense 
/ Via Blog Umarizal em Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).