segunda-feira, 11 de agosto de 2014

BRASIL ENVIA MEDICAMENTOS PARA COMBATER EBOLA NA ÁFRICA OCIDENTAL


O governo brasileiro divulgou que está doando kits com medicamentos para combater o avanço da epidemia de ebola no Oeste da África. O trabalho esta sendo realizado em ação conjunta entre o Ministério da Saúde e o Ministério das Relações Exteriores.

Leia a nota na íntegra:
"Em cooperação humanitária com a Guiné, a Libéria e Serra Leoa, o Governo brasileiro, em articulação realizada entre o Ministério da Saúde e o Ministério das Relações Exteriores, está realizando doações de “kits calamidade” para apoio às atividades locais. Cada kit é composto por 30 medicamentos e 18 insumos básicos de saúde, com capacidade para atender 500 pessoas por 3 meses. Em junho foram doados 4 kits para a Guiné, para uso no Hospital Nacional de Donka, e se encontram em andamento doações de outros 10 kits, sendo 5 para a Libéria e 5 para Serra Leoa, em coordenação com as representações locais da Organização Mundial da Saúde (OMS)."
O ministro da Saúde, Arthur Chioro e o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, esclareceram que o controle de surtos de ebola é possível com medidas simples, todas comuns no Brasil, como adoção de práticas básicas de biossegurança em serviços de saúde e no atendimento aos doentes, isolamento dos pacientes; uso de máscaras, luvas e aventais pelos profissionais de saúde; limpeza adequada de superfícies, entre outras medidas. Também é necessário que, nas comunidades afetadas, seja evitado o contato das pessoas com o sangue e fluidos corporais dos doentes.

Fonte: http://www.portaldaabelhinha.com.br/ / Via Blog RN Política em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).