segunda-feira, 14 de julho de 2014

Sejuc divulga fotos de presos que fugiram de presídio em Mossoró

José Fagner Tibúrcio da Fonseca, Rosemiro Alves de Oliveira Júnior, Jesus Alisson Cavalcante e José de Anchieta Fernandes continuam foragidos (Foto: Reprodução/Sejuc)

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) divulgou as fotos dos quatro detentos que fugiram da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, na manhã desta segunda-feira (14). Os presos foram identificados como José Fagner Tibúrcio da Fonseca, de 31 anos; Rosemiro Alves de Oliveira Júnior, 21 anos; Jesus Alison Cavalcante, 23 anos; e José de Anchieta Fernandes, de 38 anos. Além dos fugitivos, a Sejuc divulgou o nome de Ildenismar Lopes de Araújo, de 23 anos, que foi baleado durante a tentativa  de fuga e morreu.

De acordo com a Sejuc, José de Anchieta e Jesus Alison respondem por tráfico de drogas. Já Rosemiro Alves responde por assalto à mão armada, enquanto José Fagner responde por homicídio. O preso que foi morto respondia por porte ilegal de arma e homicídio. Dentre os crimes de Ildenismar, um deles foi o assassinato da menina Ângela Kelly Filgueira de Araújo, de 12 anos, que foi vítima de um tiro no olho durante a festa de aniversário de uma prima no dia 14 de julho de 2013 em Mossoró, na região Oeste do estado. Segundo delegada Cristiane Magalhães Ribeiro, responsável pela investigação deste caso, o alvo de Ildenismar na ocasião era o tio da menina e pai da aniversariante.

De acordo com a coordenadora do sistema prisional do RN, Dinorá Simas, o agente penitenciário que foi baleado na perna foi atingido quando tentava impedir a fuga de um dos presos. "Ele tentou segurar um dos presos e entrou em luta corporal, foi quando a arma de ele disparou atingiu a perna. O agente passa bem e já foi liberado.

Ainda segundo Dinorá, a fuga aconteceu nesta segunda-feira (14) acontecia atendimento médico na penitenciária e quando os agentes chegaram à cela para levar os presos ao atendimento perceberam a fuga. "Eles serraram a grade da cela e fugiram", disse a coordenadora do sistema prisional.

Fonte: G1RN / Via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).