sábado, 19 de julho de 2014

REAJUSTE PARA A POLÍCIA CIVIL É SANCIONADO NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO

Da Tribuna do Norte


A sanção ao reajuste salarial para delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil do Rio Grande do Norte foi publicada na edição deste sábado do Diário Oficial do Estado. Os percentuais —  66% para delegados, e de 35% para agentes e escrivães — são motivo de crítica por parte do Sindicato dos Policiais Civis, que criticam a disparidade entre uma categoria e outra.

A discordância quanto à diferença dos reajustes concedidos para cada categoria motivou os agentes a adotarem uma mobilização denominada “Polícia Legal”. Em assembleia no último dia 14, os agentes e escrivães decidiram que, a partir desta terça-feira, não vão mais conduzir viaturas em condições ilegais. Ou seja, os agentes que não possuírem curso de formação específico para condução de veículos de emergência não poderão guiar as viaturas. Além disso, os carros que estejam com documentação atrasada serão entregues à Degepol.

Na última terça-feira, agentes da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), em cumprimento à Operação Polícia Legal, fizeram a entrega de viaturas irregulares, coletes e munições vencidas. A medida desagradou o secretário estadual de Segurança Pública Eliéser Girão Monteiro Filho.

Os reajustes, apesar de publicados, só entram em vigor a partir de março de 2015, e se referem à reposição salarial dos últimos quatro anos das categorias.

Via Site do Carinha da Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).