sábado, 19 de julho de 2014

Polícia projeta rosto de menina desaparecida há 16 anos

Projeção de envelhecimento mostra como deve estar Joseane Pereira dos Santos, hoje com 23 anos (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)A foto mostra como deve estar Joseane Pereira dos Santos, hoje com 23 anos.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apresentou na manhã desta sexta-feira (18), a projeção de envelhecimento de uma das cinco crianças desaparecidas entre os anos de 1998 e 2001 no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. A imagem mostra como deve aparentar, hoje com 23 anos, Joseane Pereira dos Santos. Quando sumiu, em janeiro de 1999, a garota tinha 8 anos de idade. O Caso das Crianças do Planalto, como ficou conhecido, é uma das páginas mais intrigantes da crônica policial potiguar. Depois de o inquérito passar pelas mãos de mais de 10 delegados ao longo de todos estes anos, a atual responsabilidade de dar um desfecho diferente ao mistério está com o delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros, titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter, a Decap.
Crianças desaparecidas no bairro do Planalto, em Natal, entre os anos de 1998 e 2001 (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Até hoje a polícia não tem respostas para o que aconteceu com as crianças.
Na última quarta-feira (16), a Polícia Federal entrou no caso para dar suporte técnico e coletou amostras de DNA de familiares das crianças. O material ficará armazenado em um banco de dados para ser utilizado nas investigações. O mistério das Crianças do Planalto começou em novembro de 1998, quando Moisés Alves da Silva, de 1 ano e 7 meses, foi levado de dentro da casa na qual morava. Ele dormia com os pais e os irmãos. Em janeiro do ano seguinte foi a vez de Joseane Pereira dos Santos, de 8 anos, ser levada da casa de uma vizinha. O terceiro sumiço aconteceu em janeiro de 2000, com o rapto de Yuri Tomé Ribeiro, de 2 anos. Três meses depois, Gilson Enedino da Silva, de 2 anos, também desapareceu. O último caso aconteceu em dezembro de 2001, quando Marília da Silva Gomes, de 2 anos, também sumiu misteriosamente de dentro de sua residência. Ela dormia com a mãe, os irmãos e o padrasto. Até hoje a polícia não tem respostas para o que aconteceu, mas não descarta a possibilidade de as crianças terem sido vítimas de tráfico de pessoas.
Fonte: G1RN / Via Blog do Jarbas Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).