domingo, 20 de julho de 2014

Pesquisa Instituto Sensus mostra empate técnico entre Dilma e Aécio no 2º turno


Pesquisa encomendada pela revista IstoÉ ao Instituto Sensus, divulgada neste sábado (19), corrobora o mais recente levantamento do Datafolha sobre as eleições presidenciais do País e mostra Dilma Rousseff e Aécio Neves tecnicamente empatados em intenções de voto caso o pleito fosse realizado hoje. Os candidatos teriam, respectivamente, 36,3% e 36,2% de intenções de votos, segundo o instituto.
Se o embate na segunda fase fosse com Eduardo Campos, no entanto, Dilma passaria com certa facilidade – 38,7% contra 30,9% do ex-governador de Pernambuco. No levantamento anterior, a petista obteve 37,5% e o pernambucano, 26,9%. A diferença entre eles diminuiu: de 10,6 para 7,8 pontos. Indecisos, nulos, em branco ou que não responderam totalizam 30,4%, ante 35,6% do levantamento do mês passado.
Ao mesmo tempo, no entanto, o levantamento mostra ligeira queda na intenção de voto dos três principais candidatos à presidência da República. A pesquisa, feita entre os dias 12 e 15, em 136 cidades de 14 Estados, mostra que, na consulta estimulada, a intenção de voto em Dilma Rousseff (PT) caiu para 31,6% dos votos. Na anterior, ela tinha 32,2%.
Aécio Neves (PSDB) caiu de 21,5% para 21,1% e Eduardo Campos (PSB) passou de 7,5% para 7,2% nas intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Dilma se sobressaiu mesmo foi nas respostas espontâneas da pesquisa. Quando a pergunta foi somente em quem o eleitor votaria, sem que nenhum nome fosse apresentado, a petista apareceu com 21% contra 9,8% do tucano. Campos, teve 3,2%.
A avaliação do governo apresentou queda em relação à pesquisa anterior, quando 34,2% dos entrevistados responderam que era positiva – agora, são 32,4%. Em contrapartida, cresceu o percentual dos que consideram o governo regular, passando para 36,4% ante 29,1% da pesquisa anterior.
O número de entrevistados que considerou o governo ruim também caiu. Antes de 36,4%, o percentual baixou para 28,5%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR – 00214/2014.

IG / Via Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).