domingo, 20 de julho de 2014

NORDESTE: CIDADES MAIS VIOLENTAS POR ESTADO


Para nosso descontentamento, Umarizal é a 2ª cidade do Rio Grande do Norte em que ocorre o maior número de homicídios. A 5ª é Mossoró, ambas localizadas no Oeste Potiguar. "Liderando" este angustiante ranking, aparece a cidade de Extremoz, na microrregião de Natal e especificamente na mesorregião do Leste Potiguar. Os terceiro e quarto lugares pertence a municípios vizinhos, que abrangem a microrregião de Macaíba, também na mesorregião do Leste Potiguar: São José do Mipibu e Nísia Floresta.
Dados na Revista Exame, do ano de 2012.

ALAGOAS:
BAHIA:
CEARÁ:
MARANHÃO:
PARAÍBA:
PERNAMBUCO:
PIAUÍ:
RIO GRANDE DO NORTE:
SERGIPE:

No que refere-se aos estados brasileiros, Alagoas é o estado nordestino mais violento dentre as 9 unidades federativas que compõe a região. E o mais agravante. É o estado brasileiro com maior número de mortes. O número de mortes lidera a estatística deste estudo. Já o estado do Ceará é o 2º colocado (3º estado do Brasil mais violento). Seguindo, temos Bahia, na 3ª colocação do Nordeste (4º no Brasil); Paraíba, 4º no Nordeste (5º no país); Rio Grande do Norte, 5º na região Nordeste (6º no Brasil); Pernambuco, na 6º colocação no Nordeste (7º no país); Piauí, no 7º no Nordeste (17º no Brasil); Maranhão, 8º no Nordeste (18º no país) e Sergipe, 9º no Nordeste (23º no Brasil).

PARA CONSULTAR TODOS OS DADOS, BASTA CLICAR AQUI

Fonte: Beatriz Souza/http://exame.abril.com.br/ / Via Blog RN Política em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).