domingo, 13 de julho de 2014

MUNDIAL NO BRASIL ESTÁ A UM GOL DE IGUALAR RECORDE DE COPA COM MAIS GOLS DA HISTÓRIA

Com 171 gols, Copa na França, em 1998, ainda lidera lista.


Com derrotas para Holanda (3X0) a Alemanha (7X1),
seleção brasileira ajuda copa no país a quebrar recorde
A Copa do Mundo no Brasil está prestes a quebrar um recorde na história da competição. Se na final deste domingo, entre Argentina e Alemanha, no Maracanã, não for necessária a disputa de pênaltis para decidir o campeão (gol de pênalti não é contabilizado oficialmente), o Mundial no Brasil pode igualar, ou até ultrapassar, o recorde de Copa com mais gols marcados de todos os tempos. Até aqui, foram marcados 170 gols em 63 jogos. Um gol a menos que a atual recordista, a Copa de 1998, na França, quando foram assinalados 171 gols.

Dos 63 jogos disputados até a final deste domingo, 13 terminaram empatados. No Mundial de 98, foram 19. Na Copa deste ano, 37 partidas tiveram três ou mais gols, contra 36 na competição disputada na França. Restando apenas a partida decisiva, a média de gols da Copa 2014 é de 2,70. A da França terminou perto, com média de 2,67. Vale lembrar que a seleção brasileira contribuiu para que a Copa na qual é anfitriã superasse a marca de gols de 98: levou histórica goleada de 7 a 1 para a Alemanha, nas quartas de final, e perdeu neste domingo para a Holanda, por 3 a 0, na disputa pelo terceiro lugar.

Com 17 gols, a Alemanha segue com o melhor ataque da Copa do Mundo até agora. A Holanda vem logo atrás, com 15, e a Colômbia, eliminada pelo Brasil nas quartas, está na terceira colocação com 12 gols. A pior defesa do Mundial — e não poderia ser diferente — é a do Brasil, com 14 gols sofridos no total. Camarões e Austrália, empatados em segundo lugar na lista, levaram nove gols cada.

Confira a lista das cinco Copas com mais gols marcados na história da competição:
1. Copa do Mundo de 1998 (França) - 171 gols
2. Copa do Mundo de 2014 (Brasil) - 170 gols
3. Copa do Mundo de 2002 (Coreia/Japão) - 161 gols
4. Copa do Mundo de 2006 (Alemanha) - 147 gols
5. Copa do Mundo de 1982 (Espanha) - 146 gols

Fonte: http://oglobo.globo.com/ / Via Blog RN Política em Dia
Foto: Damien Meyer/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).