domingo, 13 de julho de 2014

Messi recebe Bola de Ouro de melhor jogador da Copa-2014; Neuer é o melhor goleiro

ESPN.com.br

GETTY
messi bola de ouro copa-2014
Messi recebe os cumprimentos de Sepp Blater ao ser escolhido o melhor da Copa
Lionel Messi foi escolhido o melhor jogador da Copa do Mundo de 2014. Mesmo com a atuação abaixo da expectativa na decisão contra a Alemanha, o atacante da Argentina conquistou a "Bola de Ouro".
Com um semblante nada animador, após perder mais uma chance de conquistar o título mundial, Messi recebeu o troféu das mãos do presidente da Fifa, Sepp Blatter.
Pela quinta edição consecutiva, o melhor jogador da Copa não pertence à seleção campeã. Messi foi o destaque da campanha argentina, marcou quatro gols, mas fracassou na final ao perder para a Alemanha por 1 a 0 na prorrogação.
O mesmo já havia acontecido nas últimas quatro edições. Em 1998, Ronaldo levou o prêmio no Mundial conquistado pela França. Quatro anos mais tarde foi a vez de o goleiro alemão Kahn ser o premiado no pentacampeonato do Brasil.
Em 2006, a Bola de Ouro foi para Zidane, enquanto o título parou nas mãos da Itália. Completando a sequência, o uruguaio Forlán foi o melhor da Copa de 2010, enquanto a Espanha faturou seu primeiro troféu.
O melhor goleiro na premiação da Fifa foi o alemão Neuer. Ele recebeu a "Luva de Ouro", superando o argentino Romero e o costarriquenho Keilor Navas, que eram os outros finalistas.
Em outros prêmios concedidos pela Fifa, o colombiano James Rodríguez recebeu a "Chuteira de Ouro" por ter sido o artilheiro do torneio, com seis gols, e o francês Pogba foi eleito o melhor jogador jovem.
A Colômbia, eliminada nas quartas de final do Mundial pelo Brasil, também foi lembrada na premiação. A seleção dirigida por José Pekerman levou o prêmio de 'Fair Play'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).