domingo, 6 de julho de 2014

Hamilton vence o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula-1

Diferença do piloto inglês para o líder Nico Rosberg caiu para quatro pontos.

POR 

Hamilton comemora a vitória em Silverstone
Foto: Phil Noble / Reuters

Hamilton comemora a vitória em Silverstone - Phil Noble / Reuters



RIO - O inglês Lewis Hamilton colocou fogo na disputa pelo título mundial da temporada deste ano da Fórmula-1. Beneficiado pelo abandono do seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, o piloto da Mercedes venceu neste domingo o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone, e agora viu a diferença para o líder do campeonato cair para quatro pontos. Com a vitória, Hamilton subiu para 161 pontos. Rosberg tem 165.

Foi a quinta vitória de Hamilton na temporada e a 27ª na carreira. O inglês se igualou ao escocês Jackie Stewart na sétima posição entre os pilotos que mais venceram provas na principal categoria do automobilismo. O maior vencedor da história da F-1 é o alemão Michael Schumacher, com 91 vitórias.

A vitória de Hamilton só consolida o amplo domínio da Mercedes na temporada. Das nove provas, a escuderia alemã venceu oito. Além das cinco de Hamilton, houve três vitórias de Rosberg. O único a quebrar o domínio da dupla foi o australiano Daniel Ricciardo, vencedor do GP do Canadá.

O piloto da RBR, aliás, fez uma boa corrida mais uma vez, terminando mais uma vez no pódio. Ele foi o terceiro colocado, logo atrás do finlandês Valtteri Bottas. Esta foi a melhor colocação da Williams na temporada.

Já o companheiro de Bottas na escuderia inglesa, o brasileiro Felipe Massa, não teve um bom fim de semana. Ele abandonou a prova logo na primeira volta após bater no carro do finlandês Kimi Raikkonen.

A batida de Raikkonen provocou a bandeira vermelha e a paralisação da prova por quase uma hora. Quando a prova retomou, Rosberg seguiu na liderança até a volta 29, quando teve um problema mecânico e abandonou.

Hamilton assumiu a ponta e não perdeu mais a primeira colocação, conquistando uma vitória importante após três GPs longe do lugar mais alto do pódio. O inglês Jenson Button, da McLaren, ficou em quarto, seguido do alemão Sebastian Vettel, da RBR, que venceu uma emocionante disputa contra Fernando Alonso a cinco voltas do fim.

A próxima etapa da Fórmula-1 será no dia 20 de julho, em Hockenheim, na Alemanha.

Classificação final da prova:

1- Lewis Hamilton (ING/Mercedes)

2- Valtteri Bottas (FIN/Williams)

3- Daniel Ricciardo (AUS/RBR)

4- Jenson Button (ING/McLaren)

5- Sebastian Vettel (ALE/RBR)

6- Fernando Alonso (ESP/Ferrari)

7- Kevin Magnussen (DIN/McLaren)

8- Nico Hulkenberg (ALE/Force India)

9- Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)

10-Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso)

11-Sérgio Perez (MEX/Force India)

12-Romain Grosjean (FRA/Lotus)

13-Adrian Sutil (ALE/Sauber)

14-Jules Bianchi (FRA/Marussia)

15-Kamui Kobayashi (JAP/Caterham)

16-Max Chilton (ING/Marussia)

17-Pastor Maldonado (VEN/Lotus)

Abandonos:

Nico Rosberg (ALE/Mercedes)

Marcus Ericsson (SUE/Caterham)

Esteban Gutierrez (MEX/Sauber)

Felipe Massa (BRA/Williams)

Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).