quinta-feira, 3 de julho de 2014

Governadora entrega 103 novos veículos para reforçar segurança no RN


A Governadora Rosalba Ciarlini entregou na manhã desta quinta-feira, 3, 103 novos veículos para reforçar a frota utilizada pelos órgãos de segurança pública do Estado. Ao todo, começaram a circular na capital 40 Renault Duster, 60 motos BMW e 3 veículos de grande porte (duas ambulâncias e um ônibus para transporte do BP Choque). Até o final de agosto, serão entregues mais 160 Renaut, dos quais 150 com compartimento para transporte de presos.

“Era disso que falávamos quando se discutia o legado da Copa. Não era apenas construir a Arena e termos os jogos, mas também da possibilidade de obtermos recursos para adquirir novos equipamentos que vão melhorar, significativamente, o trabalhos das nossas polícias”, disse a Governadora no momento da entrega das chaves dos veículos, lembrando que o investimento foi de quase R$ 40 milhões com recursos próprios do tesouro estadual.

Outra conquista dos profissionais da área de segurança foram os treinamentos feitos ao longo de 90 dias com os melhores especialistas do Brasil e até do exterior que vieram ao RN, em parceria com o Governo Federal.

Mais cedo, a Governadora participou da apresentação do Relatório das Ações de Segurança Pública durante a Copa do Mundo FIFA/2014 em Natal para os representantes de entidades civis e instituições de diversos seguimentos, como membros do trade turístico. Todos visitaram o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), onde funciona o Ciosp, e na seqüência assistiram a uma palestra feita pelo secretário de segurança, Eliezer Monteiro.

"Aqui fazemos o monitoramento de imagens de 100 câmeras instaladas pela cidade. Antes, Natal contava com apenas 23 câmeras para auxilio das ações policiais e agora os senhores também podem integrar as câmeras dos seus comércios, condomínios e demais espaços às nossas", disse o secretário. A expectativa é que em breve o monitoramento seja ampliado e o número de câmeras chegue a 200.

“Estive com a Presidenta Dilma anteontem e ouvi dela sinceros elogios a nossa participação na Copa. Isso nos deixa confiantes de podermos sediar outros eventos, como o Mundial de Clubes, que pode vir para o Brasil em 2017”, disse Rosalba Ciarlini.

As forças de segurança do Rio Grande do Norte também passaram a contar com 500 pistolas automáticas, 4 fuzis, 56.000 munições especiais, 2.000 rádios portáteis, 3.020 coletes a prova de bala e uma delegacia móvel.





 


Fotos: Demis Roussos

Via Blog de Raimundinho Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).