quinta-feira, 24 de julho de 2014

Giro de Notícias...


PATU- SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE A 22ª SEMANA DO ALEITAMENTO MATERNO


*Programação* A amamentação exclusiva reduz a mortalidade infantil por doenças comuns na infância, como diarreia e pneumonia além de aumentar a afetividade da mãe/bebê. A OMS recomenda que os bebês sejam amamentados exclusivamente até os 6 meses de vida, além de gerar baixo custo para os pais. Diante o exposto, a Secretaria Municipal de Saúde, elaborou uma programação para elucida a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) que se realizará de 01 a 07 de agosto. *01/08/2014*: Abertura da 22ª Semana Mundial do Aleitamento Materno Local: H... mais »


ELEIÇÕES 2014- Primeira prestação de contas poderá ser enviada a partir desta segunda-feira, 28


A partir desta segunda-feira, 28 de julho, os partidos políticos, comitês financeiros e os candidatos poderão enviar à Justiça Eleitoral o primeiro relatório discriminado dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizarem, para cumprimento do que determina o artigo 28, parágrafo 4º., da Lei 9.504/97. Esta primeira prestação de contas pode ser enviada até o dia 2 de agosto, por meio eletrônico, utilizando o sistema SPCE Cadastro. Dentro deste mesmo prazo, os órgãos de direção municipal de partidos p... mais »

TAXISTA É MORTO A TIROS EM AREIA BRANCA-RN


“Corinho” foi surpreendido por criminosos que chegaram de moto disparando.24 de JULHO de 2014 - O taxista identificado como Joelton Ferreira da Silva “Corinho”, 40 anos, foi morto por volta das 19h00 desta quinta-feira (24), numa rua do bairro Santa Amália, zona urbana de Areia Branca. Conforme relatos colhidos pela reportagem, a vítima do homicídio foi ao local para em seu veículo para deixar passageiros quando foi surpreendido por uma dupla que estavam numa motocicleta que chegou disparando. O taxista que foi atingido por disparos na cabeça, ainda tentou fugir da mira... mais »

O ABATE DE VACAS GESTANTES EM LUÍS GOMES-RN


Filhote bovino retirado da barriga da mãe O Vereador Luciano Pinheiro do município de Luis Gomes publicou em sua conta na rede social Facebook um fato bastante chocante, sobre abate de animais em período de gestação. Segundo ele, a morte de bovinos, em período de gestação, é comum no Abatedouro Municipal de Luís Gomes. Nos últimos dias ouvi relatos de que vacas foram mortas em estágio adiantado de gestação. Quem acompanha os abates fica penalizado. Disse. De acordo com o parlamentar, o abate de animais bovinos em período de gestação está no Regulamento de Inspeção Sanitária de Orige... mais »

DIÁRIO OFICIAL TRAZ MUDANÇA NAS DELEGACIAS DE JANDUÍS E CAMPO GRANDE


O delegado geral de policia civil do Rio Grande do Norte movimentou nos últimos dias policiais e delegados que atuam nas delegacias do Oeste. As portarias foram publicadas no diário oficial do Estado. De Campo Grande foi transferido para a delegacia de Janduís o agente Everton Costa da Silva. A delegada Ana Paula Pinheiro de Vasconcelos Ferreira de Melo foi dispensada da delegacia municipal de Cruzeta para Campo Grande. Ela também responderá pelos expedientes de Triunfo Potiguar, Paraú e Janduís. As portarias foram assinadas pelo Delegado Geral ADSON KEPLER MONTEIRO MAIA. Vale lemb... mais »


Produtores de orgânicos apostam em programas governamentais no RN


As mudanças de caráter econômico e social provocadas pela inserção da agroecologia na agricultura familiar não são mais novidades para agricultores que trabalham na Feira Agroecológica de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Além da comercialização semanal dos produtos orgânicos, os produtores buscam novas alternativas para elevar a produção e a renda. Projetos governamentais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) está entre as metas a serem conquistadas pelos integrantes da Associação dos Produtores da Feira Agroecológica de Mossoró (Aprofam) para os próxim...mais »

Mossoró/RN: Individuo reagiu a uma abordagem e morreu no confronto com agentes da Rocam


Individuo morreu em confronto com Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, Rocam, na zona rural de Mossoró. O confronto aconteceu no Sitio Hipólito II, localizado as margens da BR 304, cerca de 30 km de Mossoró em direção a Natal. A Central de Operações da Policia Militar recebeu informação que um indivíduo estaria em atitude suspeita, vendendo droga e exibindo uma arma de fogo na comunidade. O informante apontava ainda que o mesmo era um dos envolvidos na morte do vigilante durante um assalto a agencia dos Correios da cidade de Parau. Quando os militares localizar... mais »

Mossoró integra corredor econômico de destaque no Brasil


O município de Mossoró pertence a um dos dez corredores de riquezas emergentes no Brasil, formado por cidades com economias semelhantes e que se apoiam, circulando as mercadorias produzidas. De acordo com a consultoria Urban Systems, divulgado na revista EXAME, esse eixo econômico surgiu sem planejamento e é responsável por 37% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. [image: Mairton França destaca as atividades econômicas de Mossoró (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mossoró)]*Mairton França destaca as ativi... mais »

Após 16 horas de velório e desfile em carro aberto, Ariano é enterrado


João Suassuna, neto de Ariano, recita poemas do avô antes do sepultamento *(Foto: Vitor Tavares / G1) Após 16 horas de velório, o corpo do escritor, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna foi enterrado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. O sepultamento foi precedido pela leitura de dois poemas, a pedido da viúva, Zélia de Andrade Lima. Um dos netos do casal, João Suassuna, recitou "Acahuan", que Ariano escreveu em homenagem a seu pai, e "A mulher e o reino",... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).