segunda-feira, 7 de julho de 2014

Episódio dos Simpsons previu a lesão de Neymar


A triste lesão numa vértebra lombar, que acaba de tirar o craque Neymar da Copa do Mundo, foi imaginada pelos criativos escritores do desenho americano Os Simpsons, que exibiu em sua atual temporada um episódio especial totalmente dedicado à Copa.

O 16º episódio da 25ª temporada da série, intitulado “Você não tem que viver como um árbitro”, Homer  Simpson se torna juiz de futebol depois que a filha Lisa Lisa faz um discurso no colégio em que elogia a integridade do pai. Ele é convidado a arbitrar na Copa do Mundo do Brasil. A família toda vem mais uma vez para o Brasil e Homer e acaba se envolvendo com mafiosos, que tentam manipular o resultado das partidas.

Homer Simpson é o juiz da final do Mundial entre Brasil e Alemanha, e acaba não  marcando uma importante falta. “El Divo”, personagem que lembra Neymar,  sai de campo lesionado. Nas cena, “El Divo”, principal nome da seleção, sai driblando os adversários, até que sofre uma falta, e o árbitro Homer não marca. O jogador acaba substituído.

É no mínimo uma coincidência interessante, o que me faz pensar em que tipo de chá alucinógeno que provoca visões do futuro os produtores de Os Simpsons andam tomando.
O EPISÓDIO

Ambientado em São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Manaus, essa é a segunda vez que os Simpsons vistam o Brasil. Eles passam por vários pontos turísticos da cidade de São Paulo, como a Ponte Estaiada e a Catedral da Sé. Escândalos de corrupção, cartazes sobre as manifestações realizadas durante a Copa das Confederações e a Floresta Amazônica sendo desmatada são temas retratados na série.

Em uma das cenas, uma faixa chama a atenção. ‘Bem-vindos ao Brasil! Arruaceiros, por favor tumultuem o Paraguai.’

No episódio, Homer é convidado para ser um árbitro da Copa do Mundo do Brasil. Eles visitam a arena do Corinthians, abertura da Copa e mafiosos sul-americanos tentam suborná-los com US$ 1 milhão para garantir que o Brasil vença a Alemanha na final.

Dessa vez, a série pegou muito mais leve com o país. Lembrando que em 2002, um dos personagens é sequestrado no país e há cobras e macacos nas ruas. O roteiro gerou polêmicas e críticas do governo brasileiro na época.

Do No minuto 
/ Via Blog Umarizal em Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).