segunda-feira, 7 de julho de 2014

Empresa incubada no Metrópole Digital já atende clientes em Natal e Mossoró


A RoboEduc, uma das primeiras empresas incubadas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) por meio do Instituto Metrópole Digital (IMD), está cada vez mais perto de conseguir se consolidar no mercado de tecnologia da informação, e deixar os muros acadêmicos para alçar voos cada vez maiores no competitivo mundo dos negócios digitais.

Antes trabalhando apenas com kits de robótica e software de programação de robôs, a RoboEduc passou a desenvolver também um ambiente virtual de aprendizagem. Conforme a nova ferramenta, pais, alunos e professores conseguem manter contato permanente, possibilitando a divulgação de notas, comentários dos docentes sobre os estudantes, informativo de atividades, slides, músicas, jogos e demais materiais das aulas, por exemplo.

A empresa atende, atualmente, cinco escolas em Natal, um cursinho na cidade de Mossoró e, aos sábados, ministra aula sobre robótica educacional nas dependências do Instituto Metrópole Digital. São cerca de 50 alunos que, além de aprender uma linguagem de programação, ainda tem noções básicas sobre robótica, raciocínio lógico, como trabalhar em equipe e noções de experimentação científica.

O Metrópole Digital foi criado por Rogério Marinho (PSDB) e implantado com sucesso pela UFRN. Apenas por meio da atuação parlamentar de Rogério durante seu mandato de deputado federal, o projeto recebeu R$ 45 milhões, que permitiram sua consolidação como um dos principais da universidade. O objetivo é capacidade jovens talentos para produção de software e colocar o RN no mapa da tecnologia no país.

“Com a mistura de uma educação de qualidade com foco no empreendedorismo e na tecnologia, estamos atingindo nossa meta inicial de criar um novo mercado no RN, justamente nesta que é uma das áreas de trabalho que mais crescem no mundo. O sucesso do Metrópole Digital é sinônimo de emprego, renda e desenvolvimento para o Estado, e fruto de muito trabalho sendo recompensado”, disse Rogério.

Além da RoboEduc, o IMD possui cerca de 20 pequenas empresas já em funcionamento nas suas dependências. Os empreendimentos recebem toda a orientação necessária para o sucesso da iniciativa, antes de sua entrada definitiva no mercado. Através de edital, também estão incubadas a Nortronic, Ciência Ilustrada, Lua 4, Logap, ATI Service, Softurbano, Sig Software, DND Tecnologia, Potychip, Bares On Line, entre outras.

Via Blog Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).