sexta-feira, 18 de julho de 2014

'É hora de o Brasil colocar as sandálias da humildade', diz Zico

ESPN.com.br

GETTY
Zico em coletiva sobre a Copa do Mundo
Para Zico, Brasil precisa atacar problemas da formação de atletas


Ex-jogador e uma das lendas do futebol brasileiro, Zico pediu por mudanças drásticas na organização do esporte. Em entrevista à revista "Sport Bild", o Galinho gostaria de ver um trabalho 100% renovado e com o pensamento nas categorias de base.
"É hora de colocar as sandálias da humildade e começar do zero", afirmou Zico, que disputou as Copas de 1978, 1982 e 1986, mas nunca disputou uma final. "Tudo o que escutei é que se cometeram erros e que dá no mesmo perder por um ou por sete gols. Mas isso não é aceitável."
Para Zico, a solução é a renovação do modelo de formação de atletas, da mesma forma que ocorreu na Alemanha.
"Temos que repensar a capacitação de nossos jogadores. É preciso trabalhar com o talento", afirmou Zico ao condenar o desempenho da seleção brasileira, que foi eliminada nas semifinais da Copa do Mundo de 2014 após levar uma goleada por 7 a 1 da Alemanha.
A Alemanha teve de criar um 'recomeço' em seu futebol após os fracassos na década de 1990. Com a derrota nas quartas de final na Copa dos EUA e da França, o país iniciou um processo de renovação neste século, culminando com quatro semifinais seguidas e o título mundial em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).