segunda-feira, 21 de julho de 2014

Curso de Turismo ofertado pela Força Eólica do Brasil começa no dia 2

Escola Valdecir Nunes, local onde serão ministradas
as aulas do Curso de Turismo.

21 de JULHO de 2014 - AREIA BRANCA- Confirmado para o próximo dia 28, o início do Curso de Turismo ofertado pela Força Eólica do Brasil e executado pela Cruz Vermelha Brasileira, com a parceria da Prefeitura de Areia Branca. São ofertadas 40 vagas, sendo 30 vagas para a população e 10 funcional, para pessoas que já lidam com a atividade turística no município.

Segundo informações da gerente de Turismo do município, Viviane Araújo, a relação dos candidatos inscritos foi repassada à Cruz Vermelha que é também responsável pela seleção dos alunos obedecendo a critérios da entidade. As aulas serão ministradas nas dependências da Escola Municipal Valdecir Nunes da Silva, com abertura dia 28, às 19h.

Depois do Curso de Turismo, que é parte do Projeto Capacitar – Capacitação para geração de renda por meio de cursos com destaque para a área do turismo, por iniciativa da Força Eólica do Brasil, a parceria realizará um segundo treinamento, desta feita na área de primeiros socorros, com previsão de iniciar em outubro.

A Força Eólica do Brasil e a Cruz Vermelha Brasileira pretendem desenvolver no município vários projetos, entre os quais os projetos Sorriso no Campo e Capacitar (cursos).

De acordo com a Força Eólica, o projeto Sorriso no Campo trará ações voltadas para a saúde bucal, por meio de uma unidade móvel, o Odontomóvel, que tanto poderá atender às comunidades rurais como estender os benefícios na zona urbana de Areia Branca.

Os serviços se destinam a utilização do subcrédito social, compromisso contratual previsto nos instrumentos firmados entre a Força Eólica do Brasil e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A execução dos atendimentos será realizada pela Cruz Vermelha, por meio do Odontomóvel, uma unidade móvel equipada e com profissionais para a prestação de serviços de média e alta complexidade. Além disso, serão oferecidas capacitações sobre saúde bucal para os professores das escolas municipais com o objetivo de multiplicar o conhecimento às crianças e jovens do município.


Retirado do Jornal O Mossoroense. / Via Blog Ideias & Fatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).