quinta-feira, 17 de julho de 2014

Com fim do Orkut, rede social russa dispara no Brasil

 

A rede social VKontakte, também conhecida como VK, está se beneficiando bastante do fim do Orkut, anunciado para 30 de setembro deste ano. O público brasileiro, órfão de um sistema de comunidades semelhantes à rede do Google, já que Facebook e Google+ são plataformas completamente diferentes, está procurando refúgio no serviço.

Segundo o VK, a rede já conta com 340 mil usuários brasileiros, o que, no entanto, não chega nem perto da base de brasileiros no Facebook, por exemplo. A empresa não cita exatamente quantos deles já tinham uma conta antiga. Mesmo assim, houve um crescimento grande nos últimos tempos, depois do anúncio do fim do Orkut.

Isso é comprovado por uma pesquisa no Google Trends, conforme aponta o VentureBeat. As buscas por “VK” e “vk.com” dispararam nas últimas semanas depois do anúncio do fim do Orkut. O site de monitoramento de atividade em aplicativos móveis App Annie também mostra que o número de usuários do aplicativo da rede social para Android também foi alavancado bruscamente.

Reprodução 
Reprodução 
Reprodução 

A empresa se diz preparada para receber este novo público brasileiro, inclusive com a chegada de novos recursos e melhorias. Além disso, o suporte foi reforçado com pessoas capazes de se comunicar em português brasileiro.

O VK é o segundo maior site da Rússia, com 260 milhões de usuários registrados e 60 milhões de usuários diários, embora não chegue nem perto dos números massivos do Facebook, com 1,28 bilhões de usuários mensais.

Do Olhar Digital via VentureBeat / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).