domingo, 6 de julho de 2014

Chris Weidman vence Lyoto Machida e mantém título do UFC 175


reprodução instagram caju freitas
reprodução instagram caju freitas
Aconteceu na madrugada desse Domingo o UFC 175, diretamente do Mandalay Bay Events Center em Las Vegas (EUA). O evento contou com um dos melhores cards dos últimos tempos e a disputa de dois Cinturões.
Caju Freitas fez, como de costume, uma cobertura ao vivo.
Siga também no Instagram e Twitter: cajufreitas
A luta principal contou com a disputa do título dos médios (até 84 kg), onde o norte-americano Chris Weidman duelou com o desafiante Lyoto Machida. O combate pode ser considerado com um dos melhores de 2014, com grandes emoções.
No 1º round, Weidman vai para cima com tudo, com Lyoto trabalhando os contragolpes. O americano tenta uma queda bem defendida pelo brasileiro. Weidman acerta um direto de encontro, Lyoto responde com chutes. Round com leve vantagem para o campeão.
No 2º round, Weidman vai para cima buscando acertar golpes em Lyoto que escapa e gira bem no octógono, utilizando a estratégia de contragolpes. Weidman consegue um “single leg” e a luta vai para o solo com o campeão acertando vérios golpes de cima. Round do campeão.
No 3º round, Weidman arrisca mais na trocação e logo acerta uma cotovelada no brasileiro. Daí para frente, o campeão consegue uma sequência de quedas que dominam o desafiante. Mais um  assalto de Weidman que sabe que somente sendo nocauteado ou finalizado para perder o seu Cinturão.
No 4º round, Lyoto acerta um cruzado que faz o americano balançar e caminahr para trás. Lyoto vai para cima com tudo e tenta uma sequência. Round com vantagem brasileira.
No 5º round, com os dois lutadores cansados, em uma trocação frenética e franca, o nocaute poderia sair para qualquer dos lados. Faltando um minuto, Weidman consegue uma queda e domina até o final do combate. No final, os jurados deram a vitória para Chris Weidman que mantém o seu título pela segunda vez.
Futuro: Weidman deverá ter Vitor Belfort como próximo desafiante
Na segunda luta mais importante, a musa e campeã do peso galo do UFC Ronda Rousey defendeu o seu Cinturão pela terceira vez contra a canadense Alexis Davis.
No 1º round, Ronda logo vai para a trocação e acerta uma precisa joelhada e logo após consegue uma queda. No solo, Ronda segue batendo dos 100kg até a interrupção do árbitro Yves Lavigne. Impressionante vitória da campeá Rond Rousey com pouco mais de 20 segundos de luta.
O Brasil ainda contou com mais quatro brasileiros: Thiago Marreta, Ildemar Marajó, Bruno Carioca e Guilherme Bomba.
No card principal, Uriah Hall dominou completamente Thiago Marreta durante os três rounds e, mesmo com o dedo quebrado, segurou a vitória por pontos até o final.
Stefan Struve não passou no exame médico de rotina feito minutos antes de cada combate, com batimentos cardíacos acima do normal e a sua luta contra Matt Mitrione foi cancelada. A equope médica só permite que o atleta entre no octógono se estiver com a saúde 100%.
Confira os resultados completos:
- Chris Weidman venceu Lyoto Machida por decisão unânime (título médios);
– Ronda Rousey nocauteou Alexis Davis no 1º round (título feminino galos);
- Matt Mitrione vs. Stefan Struve (luta cancelada);
– Uriah Hall venceu Thiago “Marreta” Santos por decisão unânime;
– Russell Doane venceu Marcus Brimage por decisão dividida;
Lutas Preliminares
– Urijah Faber finalizou Alex Caceres com um mata-leão no3º round;
- Kenny Robertson venceu Ildemar “Marajó” Alcantara por decisão unânime;
– Bruno “Carioca” Santos venceu Chris Camozzi por decisão dividida;
– Rob Font nocauteou George Roop no1º round;
– Luke Zachrich venceu Guilherme “Bomba” Vasconcelos por decisão unânime;

- Kevin Casey nocauteou William “Bubba” Bush no 1º round.
“Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas no jornal Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às segundas no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).