segunda-feira, 7 de julho de 2014

Capitã investiga caso de estudante que diz ter sido estuprada por 3 PMs

Rua do Salsa é muito frequentada por estrangeiros que visitam Natal (Foto: Muriu Mesquita/Inter TV Cabugi) 
Rua do Salsa é muito frequentada por estrangeiros(Foto: Muriu Mesquita/Inter TV Cabugi)

Uma capitã foi designada nesta segunda-feira (7) para investigar, por parte da Polícia Militar, a denúncia de uma estudante de 18 anos que afirma ter sido obrigada a fazer sexo com três PMs na madrugada do dia 25 do mês passado na Zona Sul de Natal. De acordo com Boletim de Ocorrência registrado pela jovem na Polícia Civil, o crime aconteceu no bairro de Ponta Negra, onde ela comemorava, juntamente com um uruguaio, a vitória de 1 a 0 da seleção Celeste sobre a Itália. A partida, válida pela primeira fase da Copa do Mundo, aconteceu na Arena das Dunas na tarde do dia anterior.

Segundo o comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva, caberá à capitã Betânia de Oliveira Silvestre a presidência do inquérito, que tem prazo de 30 dias para conclusão, com mais 10 dias caso haja necessidade de prorrogação.

Ainda de acordo com o comandante, a denúncia é grave e merece uma investigação interna independente de a jovem procurar ou não a Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública. “Já solicitamos uma cópia do boletim que ela registrou na Delegacia de Plantão da Zona Sul e estamos vendo a escala dos policiais que trabalharam naquela região no dia e horário em que a moça alega ter sido violentada”, afirmou. "A Polícia Militar não tolera desvio de conduta. Desde que assumi o comando da corporação, em abril de 2010, já expulsamos 97 policiais e mais de 700 foram punidos de alguma maneira", acrescentou.

A denúncia

A jovem registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil na madrugada do dia 25 de junho, no qual ela relata ter sido estuprada dentro de um carro da corporação em meio à Rua Dr. Manoel Augusto Bezerra de Araújo, mais conhecida como a Rua do Salsa.

No depoimento, a estudante conta que estava acompanhada de um amigo uruguaio na Rua do Salsa quando o carro da polícia se aproximou. Ao serem abordados, ela conta que os policiais revistaram o estrangeiro e depois o mandaram embora. Em seguida, afirma que foi obrigada a entrar no veículo, onde os policiais alegaram que ela havia feito uso de cocaína. A partir de então, a jovem diz que foi forçada a fazer sexo com três PMs.

Além do abuso sexual, a estudante também afirma que os policiais a teriam agredido fisicamente e roubado dela a quantia de R$ 30. Os policiais civis que atenderam a jovem na Delegacia de Plantão contam que ela, pelo estado de choque e nervosismo, não conseguiu dar detalhes que pudessem identificar os policiais.

Segundo a Polícia Civil, após registrar a ocorrência, a estudante foi levada ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), onde foi submetida a um exame de conjunção carnal. O caso foi repassado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), que aguarda o resultado do laudo pericial para a constatação do estupro.

Por estar localizada em uma região turística e concentrar dezenas de bares e restaurantes, a Rua do Salsa virou um dos pontos de encontro preferidos pelos milhares de turistas que visitaram Natal durante o período em que a cidade recebeu jogos do Mundial.

Fonte: G1 RN / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).