sábado, 19 de abril de 2014

Terremoto de magnitude 7,2 atinge o México nesta sexta

(Foto: José Méndez/EFE)
(Foto: José Méndez/EFE)
Um forte terremoto atingiu o México nesta sexta-feira (18), segundo o Serviço Geológico dos EUA. Não há registro de vítimas até o momento segundo a Defesa Civil Mexicana. Inicialmente, o Serviço Geológico dos EUA havia divulgado que a magnitude do tremor era de 7,5, mas depois a informação foi revisada para 7,2.
O sismo ocorreu às 9h28 do horário local (11h28 em Brasília), e dados preliminares indicam que o epicentro se situou no Estado de Guerrero, no sul do país, perto da cidade de Tecpan, situada sobre a costa do Pacífico.
O terremoto também atingiu o balneário de Acapulco, onde estão muitos mexicanos e turistas por conta do feriado da Semana Santa. O terremoto foi sentido por cerca de 30 segundos na capital, a Cidade do México, com prédios balançando enquanto as pessoas fugiam às ruas.
No bairro central de Roma, por exemplo, foram registrados cortes de energia elétrica e janelas quebraram em alguns edifícios. O coordenador do Serviço de Proteção Civil do México, Luis Felipe Puente, escreveu no Twitter que "no momento não foram registrados danos pelo terremoto".
Em 1985, um terremoto de magnitude 8,1 matou ao menos 6.000 pessoas e destruiu diversos edifícios da Cidade do México.
Via Revista Bzzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).