quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sport empata com Ceará, silencia Castelão e é tricampeão da Copa do Nordeste

Sport empata com Ceará, silencia Castelão e é tricampeão da Copa do Nordeste
FORTALEZA - Nove de abril de 2014. Pode guardar essa data, torcedor do Sport. 

Guardar com carinho, desde já com saudosismo. Junte a 1994 e a 2000. Está eternizado na história do clube: o Leão é tricampeão da Copa do Nordeste. E de um jeito inesquecível. Frente a um adversário que valorizou o peso da taça. Diante de uma Arena Castelão que esteve em ebulição na noite desta quarta-feira. A torcida do Ceará lotou o estádio, fez barulho e deu todo o brilho necessário, digno de decisão. 

Fanáticos que foram à loucura quando Magno Alves abriu o placar no fim do primeiro tempo. Mas que silenciaram quando Neto Baiano empatou no início da etapa seguinte. O gol (e tinha que ser o do artilheiro rubro-negro!) seria, sim, o do título.

Como vencera o jogo de ida por 2 a 0, o Ceará, então, precisaria fazer 4 a 1 para reverter o quadro. Tinha 40 minutos de jogo pela frente sob os gritos de “Eu acredito!” dos torcedores. Não daria. O Sport agigantou-se. A melhor defesa da competição fez valer jus à fama. Nada mais passaria pela muralha Magrão. O título era do Sport. Aos 26 minutos do segundo tempo, a torcida leonina timidamente já começada a gritar: “É campeão!”, logo em seguida lembrou-se: “Tricampeão!”, corrigiu-se para não mais parar de gritar.

Ficha do jogo

Luís Carlos; Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Vicente;Amaral, Ricardinho e Souza (Tadeu - aos 14 do 2ºT); Assisinho (Leandro Brasília - aos 29 min do 2ºT), Magno Alves (Rogerinho- aos 34 min do 2ºT) e Bill. 

Técnico: Sérgio Soares.

Sport 1

Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Éwerton Páscoa (Rithely - aos 20 min do 2ºT), Rodrigo Mancha, Wendel (Igor - intervalo) e Ailton; Felipe Azevedo (Oswaldo - aos 35 do 2ºT)) e Neto Baiano. 

Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE. Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Adson Márcio Lopes (BA) e Ailton Farias da Silva (SE). Gols: Ceará - Magno Alves (aos 41 min do 1ºT); Sport - Neto Baiano (aos 6 min do 2ºT). Cartões amarelos: Ceará - Bill (aos 44 min do 1ºT); Sport - Neto Baiano (aos 3 min do 2ºT). Público: 61.280 Renda: R$ 1.476.187.


Via Blog do JBelmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).