terça-feira, 22 de abril de 2014

RN registra 23 homicídios no feriadão, aponta Conselho Estadual de DH


O feriadão da Semana Santa e do Dia de Tiradentes, entre os últimos dias 18 e 21, deixou 23 pessoas mortas como vítimas de homicídios no Rio Grande do Norte. O levantamento é do Conselho Estadual de Direitos Humanos.

Segundo dados da entidade, no mesmo período do ano passado foram registrados 12 assassinatos. O número representa um aumento de quase 100% na quantidade de crimes contra a vida de 2013 para 2014.

As informações integram um estudo divulgado no início deste semana pelo Consultor de Segurança Pública da OAB/RN Mossoró, Ivenio Hermes. A pesquisa mostra que o total de 23 homicídios nesse feriadão se concentraram em dez municípios potiguares.

Somente em Natal foram 11 assassinatos, fazendo com que a capital do RN some individualmente 48% do total. Mossoró, Assu e Parnamirim registraram dois homicídios cada, ou seja, 9% e somando entre elas mais 27% dos crimes letais do feriado prolongado. As cidades de Caraúbas, Touros, Nísia Floresta, Goianinha, Extremoz e Ielmo Marinho, tiveram um crime violento letal intencional cada, concluindo a contagem dos crimes deste feriado.

"No Sábado de Aleluia, dia 19 de abril de 2014, o Rio Grande do Norte chegou à marca dos 500 crimes violentos letais intencionais...Continuando seu curso, a média homicida se manteve acima de 4 assassinatos por dia, mantendo uma linha de tendência que pode suplantar o número de assassinatos do ano de 2013", traz trechos do estudo.

Do De Fato / Via Blog Umarizal em Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).