quinta-feira, 17 de abril de 2014

RN: América vence Globo por 2 a 1 e abre vantagem na decisão do Estadual

Renatinho Potiguar abriu o placar para o time de Ceará-Mirim, enquanto Max anotou os dois gols do time americano.


Por Heilysmar Lima


Globo e América se enfrentaram na noite desta quarta-feira (16), no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e o Alvirrubro venceu por 2 a 1. Renatinho Potiguar abriu o placar para o time globista ainda na primeira etapa, enquanto Max anotou os dois gols do time americano, ambos na segunda etapa. A partida foi a primeira da decisão do Campeonato Potiguar de 2014.
Vitória-América-Max2
Max marca duas vezes e garante vitória americana na primeira partida
da final do Estadual (Foto: Wellington Rocha)

No próximo dia 30, as equipes fazem o duelo de volta, na Arena das Dunas, às 20h30. O América terá a vantagem do empate. Caso o Globo vença por um gol de diferença, o campeão será conhecido nos pênaltis. Vitória por dois ou mais gols, o título fica com o time de Ceará-Mirim.
O jogo
O primeiro tempo foi bem disputado pelas equipes. Nos primeiros minutos, o Globo chegou ao gol do goleiro americano com Ricardo Lopes. O jogador recebe na entrada da área e chutou forte, mas mandou por cima.
Pouco tempo depois, Adriano Pardal desperdiçou duas chances para o Alvirrubro. Primeiro, o atacante recebeu sozinho com o goleiro Rafael, mas chutou fraco. No minuto seguinte, após receber cruzamento, o camisa 11 cabeceou e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa.
Aos 13 minutos, o time do Globo castigou o América. Em contra-ataque rápido, o meio-campista Renatinho Potiguar entrou na área e chutou rasteiro, com tranquilidade para abrir o placar.
Aos 20 minutos, Max recebeu cruzamento na área, cabeceou e Rafael fez boa defesa. Logo depois, o América desperdiçou mais uma oportunidade. Arthur Henrique fez jogada individual, entrou na área e chutou forte. Rafael fez mais outra boa defesa.
Aos 26, por pouco o Globo não marcou o segundo. Miller chutou forte e acertou a trave do goleiro Fernando Henrique. Na sequência, Max recebeu na área, driblou o zagueiro, chutou colocado, mas Rafael defendeu. Antes do término da primeira etapa, Adriano Pardal perdeu mais uma oportunidade. O atacante recebeu na entrada da área.
O América voltou mais ligado para a segunda etapa. A entrada de Marcelinho no lugar de Walber, e Jean Cléber no lugar de Tiago Dutra lesionado, deram ao time americano mais estabilidade em campo.
Aos 9 minutos, Adriano Pardal fez jogada em velocidade e deixou Max sozinho na cara-a-cara com Rafael. O atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro para empatar o confronto.
Por outro lado, o Globo não manteve o mesmo ritmo do primeiro tempo e não conseguiu criar chances reais de perigo. Por duas vezes, aos 15 e aos 23 minutos, o time de Ceará-Mirim foi ao ataque, mas sem oferecer perigo ao América.
Aos 25 minutos o Alvirrubro chegou à virada. Fabinho cruzou da direita, Adriano Pardal chutou, Rafael fez a defesa e no rebote Max apareceu sozinho para marcar o seu segundo gol na partida. Após o gol, o América seguiu melhor na partida, mas sem conseguir oferecer perigo ao goleiro Rafael. Nos minutos finais, Val recebeu passe de Adriano Pardal e chutou forte, mas o defensor globista fez boa defesa.
Nos acréscimos, Romarinho cobrou falta, o goleiro Fernando Henrique, adiantado, precisou se esticar todo para evitar o gol de empate do Globo e manter a vantagem americana.
Via Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).