sexta-feira, 4 de abril de 2014

Natal/RN: Vereador rasga regimento interno durante sessão e pode parar no Conselho de Ética

Marcos do PSOL afirmou fazer isso em forma de protesto contra os desmandos do presidente da Casa, o vereador Albert Dickson.


Por Ciro Marques


Os vereadores de oposição à gestão municipal sofreram uma derrota considerável na noite de hoje, mas nada que justificasse a medida estrema do parlamentar Marco Antônio, do PSOL. O vereador rasgou o regimento interno, afirmando que fazia aquilo para simbolizar o que, diariamente, sessão após sessão, a mesa diretora da Casa vinha fazendo. A atitude, mesmo se tratando de um protesto, pode parar no Conselho de Ética da Câmara e resultar em sanções para o “esquerdista”.
Marcos do PSOL afirmou que fazia, simbolicamente, o que a mesa fazia diariamente
Marcos do PSOL afirmou que fazia, simbolicamente, o que a mesa fazia diariamente
Para entender o caso, é preciso voltar no tempo. Voltar até terça-feira (1°), quando a Câmara aprovou um requerimento do vereador Sandro Pimentel, do PSOL, convocando o prefeito Carlos Eduardo Alves, do PDT, para se apresentar à Casa Legislativa e prestar esclarecimentos sobre a não implantação da bilhetagem unificada, aprovada ainda em 2013.
A convocação, que representaria um desgaste político considerável para o chefe do Executivo, começou a ser desconstituído na sessão seguinte, de terça-feira (2), contudo, somente na de hoje, foi confirmado: o prefeito está “desconvocado”. “Eu já sei o que vai acontecer. Vão ficar discutindo isso e, quando chegar no final da sessão, vão levar o caso ao plenário e os vereadores vão decidir em favor do prefeito. É sempre assim que acontece”, reclamou a vereadora Amanda Gurgel, do PSTU.
Dito e feito. Como já aconteceu em outras sessões, sempre que se fala que a mesa diretora está desrespeitando o regimento interno, a própria mesa leva para analise do plenário. Até porque o prefeito tem a maior bancada na Casa Legislativa, geralmente, se vota de maneira favorável ao Executivo. E deu mais uma prova disso hoje, ao desconvocar Carlos Eduardo.
As críticas foram várias, porém, o mais exaltado foi Marcos do PSOL, que após um discurso longo, rasgou o regimento interno. “O vereador Bertone (Marinho, presidente do Conselho de Ética), não está aqui, mas deve tomar conhecimento disso e tomar alguma atitude. É só o que eu espero”, afirmou o presidente da Câmara, Albert Dickson, do PROS, a quem Marcos direcionou boa parte das críticas. “O que eu fiz simbolicamente o senhor faz todos os dias, ao desrespeitar o regimento”, respondeu o vereador de esquerda.
Via Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).