domingo, 20 de abril de 2014

Internet pode ficar mais lenta na próxima semana

A reparação em uma falha na tecnologia de código usada por servidores da web em todo mundo deverá provocar lentidão na internet nas próximas semanas. A notícia está publicada na versão online da revista Veja.
 
Segundo a publicação, o problema foi descoberto na semana passada. Os reparos serão feitos na falha de segurança conhecida por Heartbleed e poderá atingir navegadores como Chrome, Firefox e Internet Explorer. Eles podem exibir mensagens de erro ou carregar o conteúdo dos sites afetados mais lentamente.
 
Ainda de acordo com a notícia, a tecnologia de código aberto é usada por dois terços dos servidores de web em todo o mundo e está por trás da maioria dos sites HTTPS. 

São endereços usados por bancos, sites de comércio eletrônico, redes sociais, entre outros. Eles são reconhecidos por meio de um ícone de cadeado que informa que a transferência de dados entre o computador e o servidor é segura. Um certificado digital, emitido por uma entidade independente, endossa a proteção.

Via Revista Bzzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).