quarta-feira, 16 de abril de 2014

Icasa consegue liminar para disputar a Série A do Brasileirão

(Foto: Reprodução/Gazeta Press)
(Foto: Reprodução/Gazeta Press)
O Icasa conseguiu uma liminar na Justiça do Rio de Janeiro que obriga a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a colocar o time cearense na primeira divisão do Brasileiro em 24 horas. O time foi buscou a Justiça após por irregularidade na escalação de um jogador do Figueirense, que não foi punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A liminar só cita a inclusão do Icasa na primeira divisão, e não explica se alguma equipe será rebaixada. Em caso de descumprimento, terá que pagar uma multa diária no valor de R$ 100 mil. Segundo o advogado do Icasa, a liminar faz com que o time ganhe direito de votar na eleição desta quarta-feira para a presidência da CBF, que, além dos presidentes das federações estaduais, prevê votos dos clubes da primeira divisão.
A próxima audiência do caso está marcada apenas para 31 de julho deste ano. O Icasa entrou com a ação contra o Figueirense no STJD após constatar que o time catarinense escalou o volante Luan, de maneira irregular na partida com o América (MG), no dia 28 de maio, pela 2ª rodada da Segundona.
Segundo o clube cearense, o jogador foi emprestado ao Metropolitano (SC), mas foi devolvido antes do término do contrato de empréstimo. Contra o América, ele teria entrado em campo com o vínculo de sua equipe anterior ainda em vigência, ou seja, teria atuado com dois contratos simultâneos.
O que pode atrapalhar o clube cearense é que, segundo o artigo 165 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a equipe teria 60 dias para fazer a denúncia a partir da data da irregularidade. Como não o fez, o caso já teria prescrevido.
Via Revista Bzzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).