terça-feira, 22 de abril de 2014

Giro de Notícias...


CRIME DE HOMICÍDIO NO PARQUE DE VAQUEJADA DA CIDADE DE PENDÊNCIAS

Na foto o jovem Aksio, morreu ao dá entrada no hospital
VTR no hospital de Pendências

Na tarde de ontem 21/04 policiais foram informados de um crime de homicídio no parque de vaquejada na cidade de Pendências, onde teria sido alvejada com vários tiros a pessoa conhecida por Aksio residente na cidade de Alto do Rodrigues. 

Segundo as primeiras informações dão conta de que dois elementos chegaram e um desceu da moto e efetuou o disparo contra Aksio, que ainda foi socorrido mas não resistiu aos feridentos e veio a óbito ao dá entrada na unidade hospitalar de Pendências.

Ainda de acordo com as informações, o autor do crime seria uma pessoa conhecida por Juninho, e o motivo teria sido uma briga recente entre vítima e acusado, por causa de uma jovem que Aksio teria defendido de uma briga com o acusado.

 Informações essa que ainda serão apuradas pela polícia.
 
Focoelho / Via Blog Sentinelas do Apodi

Silveira Júnior recebe registro e continua candidato a prefeito de Mossoró


O juiz da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio indeferiu o pedido de 
impugnação impetrado pela Coligação Força do Povo, 
encabeçada pela ex-prefeita Cláudia Regina (DEM), contra o 
candidato Francisco Silveira Júnior (PSD), na eleição suplementar
de Mossoró. Com a decisão, Silveira Júnior obteve o registro
de sua candidatura e continua como candidato a prefeito do 
município, no pleito marcado para o dia 4 de maio. 

A decisão foi tomada na noite do domingo (20/04) no plantão
especial montado para a eleição suplementar, que funcionou
durante a Semana Santa. Na semana passada, o juiz 
havia negado o registro das candidatas Cláudia Regina e 
Larissa Rosado (PSB). 

Ele está como prefeito em exercício desde a cassação da 
prefeita Cláudia Regina, em 2013. A Coligação Força do 
Povo argumentava que o prefeito deveria se 
afastar do cargo ou pedir a desincompatibilização para 
concorrer na eleição suplementa. 

No entendimento do juiz, tendo como base decisões 
anteriores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a eleição
suplementar é um novo pleito e sem relação alguma 
com o realizado em 2012, portanto “parte do zero” 
qualquer decisão ou candidatura. 

A decisão favorável ao registro da candidatura de Silveira 
Júnior teve o aval do promotor eleitoral de Mossoró, Fábio
Weimer Thé, que também não acompanhou o entendimento
da coligação da prefeita afastada Cláudia Regina. 

Informações e foto: Portal No Ar / Via Blog do Diassys


Gugu Liberato pode ir trabalhar na Band; Emissora está apostando todas as suas fichas no apresentador

Gugu Liberato pode ir trabalhar na Band; Emissora está apostando todas as suas fichas no apresentador
A Band está apostando todas as suas fichas na possível contratação de Gugu Liberato, 55.

O apresentador se reuniu com os principais diretores da emissora há algumas semanas, mas deve receber a proposta oficial logo depois do feriado de Páscoa. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a ideia é produzir um programa diário para o animador.

O formato pretende misturar variedades com jornalismo, o que já teria despertado a atenção de Gugu. A Band possui a vontade de resgatar a fórmula de sucesso usada no "Boa Noite, Brasil", apresentado por Flávio Cavalcanti, entre 1982 e 1983, e anos depois por Gilberto Barros, 55, entre 2003 e 2007.

Com este novo programa, a Band quer levantar a audiência da grade noturna, além de atrair novos anunciantes, já que Gugu é um nome forte no mercado. Com essa possível contratação, a emissora se "vingaria" do SBT, que tirou Danilo Gentili, 34 do canal no fim do ano passado.

com yahoo / Via Portal Paulista Online

Corpo de Luciano do Valle foi sepultado na cidade de Campinas, interior de SP; Confira

Corpo de Luciano do Valle foi sepultado na cidade de Campinas, interior de SP; Confira
Corpo de Luciano do Valle foi sepultado na cidade de Campinas, interior de SP; Confira
Sob aplausos de familiares e fãs, Luciano do Valle foi enterrado às 17h deste domingo no cemitério Parque Flamboyant, em Campinas.

O corpo do locutor esportivo Luciano do Valle chegou a Campinas por volta das 8h deste domingo. Populares, amigos e familiares já se encontram no prédio da Câmara Municipal da cidade do interior paulista, onde acontece o velório.

A viúva do locutor, Flávia do Valle, falou sobre o adeus ao marido. “Momento muito triste, de muita dor, de muita fé também. É o que nos resta: ter fé. A gente é itinerante aqui nesse andar de baixo. Ele não sofreu, teve uma morte digna, como ele sempre foi, um homem digno. Fica o legado. Colocou tanta gente para trabalhar na televisão. Ele realmente era só coração. Não haveria outra forma de o meu marido partir para o andar de cima”.

Familiares e amigos - como o comentarista Neto, o locutor Osmar Santos, a jogadora Hortência -, não quiseram falar com a reportagem, mas eles ressaltavam o legado de Luciano no esporte, e o apoio que ele dava a amigos e colegas nos seus 50 anos de carreira.

O corpo do locutor está vestido com o uniforme usado nas transmissões esportivas da Band e o caixão, coberto pela bandeira do Brasil.

Luciano morreu na tarde de ontem em Uberlândia, no interior de Minas Gerais, aos 66 anos. Ele passou mal durante o voo que o levava para a cidade mineira, onde iria transmitir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O enterro do corpo do locutor está previsto para as 17h deste domingo, no Cemitério Parque Flamboyant.

Morte

Luciano teve um infarto quando viaja de avião, que partiu de São Paulo no início da tarde de ontem. O locutor chegou a ser encaminhado para o Hospital Santa Genoveva, na cidade mineira, e teve a morte confirmada às 16h15.

Segundo informações do médico cardiologista Roberto Botelho, que estava no voo e prestou os primeiros socorros, Luciano morreu sem sofrer. "O que ele apresentou é chamada de morte súbita, ela acontece menos de uma hora quando começam os sintomas", informou. 

A carreira

Luciano começou a carreira em 1963, com apenas 16 anos, como locutor da Rádio Brasil, de Campinas, onde nasceu. Mudou-se para São Paulo quatro anos depois para trabalhar na Rádio Gazeta.

Ganhou destaque nacional em 1971, quando passou a narrar na Globo onde ficou por 11 anos. Além do futebol, narrou as conquistar de Emerson Fittipaldi na Indy, cobriu os Jogos Olímpicos de Munique, em 1972. Dois anos mais tarde, com a saída de Geraldo José de Almeida, tornou-se o principal locutor da Globo.

Deixou a emissora em 1982, teve passagem rápida pela Record e em 1983 começou sua trajetória na Band. Foi responsável pela criação do “Show do Esporte”.

Luciano era o principal narrador da Band, onde teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje. Transformou a emissora em Canal do Esporte. Além de se especializar na narração do futebol, foi um dos principais divulgadores dos esportes olímpicos. Narrou boxe, onde lançou Maguila. Também foi ícone da geração de prata do vôlei masculino na década de 80. Sua importância foi tão grande que ganhou o apelido de Luciano do Vôlei. No basquete, deu apelido de Magic Paula e Rainha Hortência, quando o time feminino conquistou o Mundial no início dos anos 90.

Apresentou ao Brasil a Fórmula Indy e também foi técnico e criador da Seleção Brasileira Masters de Futebol, que contava com ídolos e amigos como Rivelino, Edu e Dario.

com r7 / Via Portal Paulista Online

Abuso sexual é o maior problema de jovens e crianças no futebol, diz Unicef

 Créditos da Foto: Imagem Ilustrativa/Informações: UOL

Crianças e jovens que dão início à carreira como jogadores de futebol no Brasil têm no abuso e na exploração sexual por parte de adultos o maior problema a ser enfrentado. É esta a conclusão de um estudo realizado pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e pela Secopa-BA (secretaria estadual para a Copa do Mundo), que será lançado nesta terça-feira, em Salvador, na Arena Fonte Nova.

O relatório "A Infância entra em campo – riscos e oportunidades para crianças e adolescentes no futebol" é baseado em pesquisas qualitativas feitas com crianças, jovens, jogadores, familiares, técnicos e outros profissionais de grandes clubes da capital baiana, que abriram suas portas para a agência da ONU (Organização das Nações Unidas).

De acordo com a Unicef, nem sempre os ambientes destinados à prática esportiva se constituem espaços seguros, onde os direitos da infância e da adolescência são respeitados.

No que se refere à questão da sexualidade, o abuso e a exploração são os principais problemas. "Abuso sexual é quando um adulto se envolve sexualmente com uma criança ou incapaz, em busca de prazer. Já a exploração sexual é quando crianças e jovens são aliciados por maiores de idade para festas ou encontros sexuais, com o objetivo de obter ganho econômico com a atividade", explica Fabiana Gorenstein, oficial de proteção do Unicef e uma das técnicas envolvidas no estudo.

E tais casos, que chegaram ao conhecimento do Unicef, são passíveis de denúncia e investigação por parte das autoridades policiais? "Não", explica Fabiana, "infelizmente o que impera é a Lei do Silêncio. O estudo detectou que muita gente conhece quem já passou por isso, mas ninguém admite a participação em práticas sexuais envolvendo crianças e adultos".

Ainda de acordo com a oficial de proteção da Unicef, "as crianças e jovens são comprometidas com a possibilidade de carreira que o futebol proporciona, e por isso abrem mão de outros direitos fundamentais e deixam de lutar para que eles sejam garantidos".





*Noticias Policiais.com.br / Via Blog Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).