segunda-feira, 7 de abril de 2014

Esportes


América marca nos acréscimos, vence o ABC e fica próximo do título

O gol da vitória alvirrubra foi marcado por Walber, aos 48 minutos do segundo tempo e deixou a equipe próxima do título do turno.


Por Heilysmar Lima

ABC e América se enfrentaram na noite deste domingo (6), na Arena das Dunas. O Alvirrubro venceu por 1 a 0, com gol de Walber, nos acréscimos da segunda etapa. A partida foi válida pela sexta rodada da Copa Cidade do Natal, 2º turno do Estadual.
Wálber entrou no segundo tempo e garantiu vitória americana (Foto: Wellington Rocha)
Wálber entrou no segundo tempo e garantiu vitória americana 
(Foto: Wellington Rocha)

O resultado levou o América aos 15 pontos, com um jogo a menos e muito próximo de chegar ao título do turno. O ABC permaneceu com nove pontos e caiu para a terceira colocação, agora sem chances de conquistar o campeonato.
O retorno do América a campo segue indefinido. O clube tem previsto na tabela o duelo atrasado da terceira rodada do turno na próxima quarta-feira (9), às 19h, no estádio Nogueirão, contra o Potiguar de Mossoró.Com a participação do time mossoroense na Copa do Brasil, marcada para o mesmo dia, o jogo do Estadual deverá ser novamente remarcado. Já o ABC entra em campo apenas no domingo (13) contra o Santa Cruz, no estádio Frasqueirão, pela última rodada do Estadual apenas para cumprir tabela.
O jogo
A partida começou bastante movimentada. Nos primeiros minutos, o ABC teve a posse de bola, mas não chegou a assustar o adversário.
Aos poucos, o América cresceu no jogo e passou a chegar com perigo ao gol abecedista. Aos 20 minutos, Rodrigo Pimpão recebeu livre na área, mas a jogada havia sido paralisada pela arbitragem. Entre uma investida e outra, o time Alvirrubro começa a dominar a partida.
A forte marcação e as poucas oportunidades de gol, no entanto, deram o tom do primeiro tempo que terminou empatado por 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, as equipes entraram em campo com mudanças. No ABC, Octávio, que não apresentou um bom futebol, deu lugar ao atacante Gilmar. No América, Jean Cléber foi sacado para a entrada de Walber.
Modificado, o Alvirrubro chegou com perigo aos 3 minutos em cobrança de falta de Arthur Maia. Para manter o ritmo no ataque, Oliveira Canindé sacou Max e colocou Isac, enquanto no ABC, Lúcio Curió, apagado em campo, foi substituído por Alvinho.
Aos 23 minutos, Rodrigo Pimpão perdeu grande chance de abrir o placar para o time americano. Ele recebeu sozinho na área e chutou forte, obrigando ao goleiro Bruno Fuso a fazer defesa difícil.
As substituições deram mais movimentação ao ataque abecedista, que chegou com perigo por duas vezes com Alvinho. Na primeira, aos 32 minutos, o atacante chutou forte e mandou para fora. Na segunda tentativa, a defesa americana fez o corte e mandou para escanteio.
Aos 38 minutos, o América perdeu o atacante Isac, expulso após cometer falta dura em cima de Patrick. A expulsão, não desanimou o Alvirrubro, que pressionou o adversário. A postura ofensiva foi premiada no minuto final da partida.Aos 48, Walber tabelou com Rodrigo Pimpão e chutou rasteiro para marcar o gol da vitória e ampliar o tabu sem derrotas para rival para 12 jogos.
Ficha Técnica
Estádio: Arena das Dunas
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
ABC: Bruno Fuso, Patrick, Suelinton, Samuel e Guto; Michel Schmoller, Daniel Amora, Daniel Paulista e Octávio (Gilmar); Lúcio Curió (Alvinho) e Beto (Moisés).
América: Andrey, Fabinho, Cleber, Edson Rocha e Alex Barros (Marcelinho); Thiago Dutra, Jean Kleber (Walber), Val e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max (Isac).
Via Portal No Ar


F-1: Hamilton vence no Bahrein com dobradinha da Mercedes

Neste domingo, no Bahrein, conquistou a sua segunda vitória no campeonato, após iniciar a prova do segundo lugar.


Por Agência Estado
 



Em mais uma corrida em que a Mercedes mostrou a sua supremacia no início da temporada 2014 da Fórmula 1, a equipe conquistou uma dobradinha no GP do Bahrein. E quem se deu melhor foi o inglês Lewis Hamilton, que venceu a corrida no circuito de Sakhir após disputa intensa com o alemão Nico Rosberg, o seu companheiro de equipe. Já o brasileiro Felipe Massa, que chegou a ocupar o terceiro lugar, terminou a prova na sétima colocação.
Pole position nas duas primeiras corridas do campeonato, Hamilton abandonou o GP da Austrália, mas depois ganhou na Malásia. Assim, neste domingo, no Bahrein, conquistou a sua segunda vitória no campeonato, após iniciar a prova do segundo lugar, assumindo a liderança na largada e só sendo ameaçado nas voltas finais por Rosberg. O mexicano Sergio Pérez, da Force India, completou o pódio da corrida, em terceiro lugar.
Com o resultado, Hamilton chegou aos 50 pontos no campeonato, em segundo lugar no Mundial de Pilotos, mas atrás de Rosberg, o líder, com 61 pontos, após terminar a prova deste domingo na segunda colocação. E com essa supremacia, a Mercedes também lidera o Mundial de Construtores com 111 pontos e folga considerável para as demais concorrentes – a Force India é a segunda colocada com apenas 44 pontos.
Atrapalhado pela estratégia de três pit stops, Massa terminou a prova em sétimo lugar e chegou aos 12 pontos, na 11ª colocação no Mundial de Pilotos. O alemão Nico Hulkenberg, que terminou a prova no quinto lugar, é o terceiro colocado no campeonato, com 28 pontos.
A corrida
Na largada, Hamilton ultrapassou Rosberg para assumir a liderança do GP do Bahrein. Massa também teve um bom início de prova, com quatro ultrapassagens, saltando do sétimo para o terceiro lugar. O brasileiro, porém, não conseguiu acompanhar o ritmo dos dois pilotos da Mercedes, que abriram vantagem confortável na liderança.
Apesar do domínio dos primeiros colocados, a corrida tinha disputas intensas e várias trocas de posição. Uma delas envolveu Massa, na 12ª volta, quando o brasileiro foi ultrapassado por Pérez e caiu para a quarta colocação. Após a primeira série de pit stops, Massa recuperou a posição do mexicano, mas retornou na quarta colocação, atrás também de Bottas.
Enquanto isso, Rosberg e Hamilton travavam intensa luta pelo primeiro lugar. Logo atrás, as duas Williams – Massa e Bottas – e dois carros da Force India – Perez e Hulkenberg – também brigavam pelas posições seguintes.
Bottas foi o primeiro deles a ir aos boxes, mas Massa acabou sendo ultrapassado pelos dois pilotos da Force India, caindo para o quinto lugar antes de realizar o seu segundo pit stop. Depois dele, em razão da estratégia diferente de outras equipes, chegou a cair para a décima posição, mas subiu para o quarto antes de voltar novamente aos boxes.
Massa voltou em décimo lugar após realizar o seu terceiro pit stop. Em seguida, um forte acidente, que envolveu o mexicano Estebán Gutierrez, que chegou a capotar, e o venezuelano Pastor Maldonado, provocou a entrada do safety-car, o que reagrupou os carros e atrapalhou a estratégia do piloto brasileiro.
As disputas nas voltas finais do GP do Bahrein, então, foram intensas, com Hamilton, Rosberg, Perez e Hulkenberg ocupando as quatro primeiras colocações, seguidos pelos dois carros da Red Bull – Ricciardo e Vettel – e os dois da Williams – Massa e Bottas. Ricciardo ganhou a quinta posição de Vettel, que foi pressionado por Massa nas voltas finais, mas conseguiu sustentar o sexto lugar, e a quarta de Hulkenberg. Assim, Massa terminou a prova mesmo na sétima colocação.
A partir da 51ª volta, Rosberg, com pneus em melhores condições, passou a pressionar Hamilton, que conseguiu sustentar a liderança para vencer o GP do Bahrein. Os pilotos da Mercedes foram seguidos por Pérez em terceiro lugar, Ricciardo, na quarta colocação, e Hulkenberg, em quinto lugar.
O GP da China, a próxima etapa da temporada 2014 da Fórmula 1, será disputada no dia 20 de abril, em Xangai.
Confira o resultado final do GP do Bahrein:
1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) – 57 voltas em 1h39min42s743
2) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 1s0
3) Sergio Pérez (MEX/Force India) – a 24s0
4) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) – 24s4
5) Nico Hulkenberg (ALE/Force India) – a 28s6
6) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) – a 29s8
7) Felipe Massa (BRA/Williams) – a 30s2
8) Valtteri Bottas (FIN/Williams) – a 30s8
9) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – a 31s6
10) Kimi Raikkonen (ESP/Ferrari) – a 32s5
11) Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) – a 40s3
12) Romain Grosjean (FRA/Lotus) – a 43s1
13) Max Chilton (ING/Marussia) – a 59s9
14) Pastor Maldonado (VEN/Lotus) – a 1min02s8
15) Kamui Kobayashi (JAP/Caterham) – a 1min27s9
16) Jules Bianch (FRA/Marussia) – a 1 volta
17) Jenson Button (ING/McLaren) – a 2 voltas

Não completaram:
Kevin Magnussen (DIN/McLaren)
Esteban Gutierrez (MEX/Sauber)
Marcus Ericsson (SUE/Caterham)
Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso)
Adrian Sutil (ALE/Sauber)

Via Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).