quarta-feira, 16 de abril de 2014

ATO CONTRA A COPA TERMINA COM VANDALISMO E 54 PRESOS

Black blocs depredaram agências bancárias e entraram em confronto com a Tropa de Choque na quinta manifestação contra o torneio de futebol.


Sob chuva constante, o quinto ato contra a Copa do Mundo reuniu na noite de terça-feira, em São Paulo, cerca de mil pessoas, segundo a Polícia Militar, em um protesto que terminou em confronto entre manifestantes e a Tropa de Choque. Pouco depois das 21h30, um grupo de mascarados começou a depredar as agências bancárias do Itaú e do Bradesco na avenida Francisco Morato. Em seguida, esse grupo tentou quebrar a estação de metrô do Butantã. Segundo a PM, 54 pessoas foram detidas.

Até as 21 horas, a caminhada que começou às 18 horas no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), com tambores e faixas com crítica à situação da saúde no Brasil, seguia tranquilamente. 

Diferentemente das últimas manifestações, os PMs não formaram cordões para isolar os manifestantes – eles se dividiram em dois grupos, no começo e no fim da passeata. A mudança na estratégia da polícia fez com que os manifestantes conseguissem circular com mais facilidade, bloqueando a passagem de carros ao longo da manifestação e o acesso a pontos de ônibus. O número de manifestantes calculado pela PM era de mil pessoas – mas a quantidade parecia menor porque muitos seguiram o protesto a certa distância.

O ato já havia chegado ao fim quando o vandalismo começou. No caminho para o metrô, quando a PM não acompanhava mais os manifestantes, alguns black blocs depredaram agências bancárias, um orelhão e uma lixeira na Avenida Vital Brasil. Os policiais perseguiram os baderneiros até a estação Butantã, onde a Tropa de Choque bloqueava a entrada para realizar as detenções. Um ônibus foi usado para transferir os manifestantes presos para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo o major Genivaldo Antonio, que comandou a operação, entre os detidos havia três menores de idade e uma gestante.

Fonte: http://veja.abril.com.br/ / Via Blog RN Política em Dia
Foto: Fábio Vieira/Fotoarena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).