domingo, 13 de abril de 2014

Anunciado há três anos, ITEP do alto oeste não tem data para inauguração

Avenida Independência - Crédito:www.prefeituradepaudosferros.com.br
Zona urbana de Pau dos Ferros (Foto: CLBI - CCEIT)
A implantação de uma unidade regional do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) na cidade de Pau dos Ferros, ainda não tem data para conclusão. Denominado de ITEP do Alto Oeste, a 4ª sede estadual do órgão amenizaria a péssima situação em que se encontra a segurança do RN e desafogaria a sede de Mossoró, que atende mais de 40% do municípios norte-rio-grandense.

Iniciado em 2011, as obras de reforma e ampliação do prédio onde antes funcionava o Detran e que passaria a ser usado pelo instituto, custou R$ 250 mil aos cofres públicos, e tinha previsão para conclusão em setembro do mesmo ano, totalizando um investimento de R$ 550 mil, incluindo a compra dos equipamentos.

Entretanto, as instalações permanecem abandonadas sem previsão para inauguração.

Na manhã do dia 09 de abril de 2014, o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte) reuniu-se com procurador-geral de justiça do estado, Rinaldo Reis de Lima, e pediu intervenção do Ministério Público para tentar encontrar uma solução, em caráter emergencial, para os graves problemas com a segurança, entre eles, a conclusão e inauguração do ITEP Regional do Alto Oeste.

Além de desafogar a unidade de Mossoró, a do Alto Oeste não só prestaria um melhor atendimento à população da região, como também emitiria documentos e atenderia vítimas de violência.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).