sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Vale dos Dinossauros de Sousa, ganhará divulgação no exterior; Confira

Vale dos Dinossauros de Sousa, ganhará divulgação no exterior; Confira

O Monumento Natural Vale dos Dinossauros, da cidade de Sousa, vai ser divulgado no exterior através Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Técnicos do órgão federal vão visitar o parque nos próximos dias para constatar a viabilidade de divulgação e conhecer as potencialidades turísticas do local.

A informação é da assessoria de imprensa da própria Embratur. O objetivo é que o parque seja inserido na lista de atrativos turísticos brasileiros apresentados em todo o mundo em feiras de turismo, ações com operadoras e agentes de viagens.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, afirmou que esta decisão é positiva, pois o parque Vale dos Dinossauros é único no Brasil.“Não se tem notícias de que outro local no planeta mantenha trilhas de dinossauros como o que temos em Sousa. Acredito que com a revitalização, a Embratur passou a ver o atrativo turístico com outra percepção”, disse a executiva paraibana.

Revitalização – O parque Vale dos Dinossauros foi totalmente revitalizado em 2013 pelo governo estadual em parceria com a Petrobrás. O local ficou fechado por cerca de um ano para as obras, onde foram investidos recursos na ordem de R$ 1,2 milhão. As obras incluíram a reforma do museu, climatização do local, reestruturação do espaço de exposições, auditório, escritórios e banheiros, urbanização da área externa, com delimitação das vagas de estacionamento para carros, motos, ônibus e vans. Todos os espaços do Vale também receberam placas indicativas para guiar o visitante durante o passeio.


O parque Vale dos Dinossauros é um dos principais sítios paleontológicos do país e atrai a atenção de pesquisadores e turistas de todo o mundo pela grande quantidade de icnofósseis (pegadas) presentes nos 40 hectares da Unidade de Conservação.

Com registro de quatro diferentes espécies, o monumento preserva os vestígios dos animais que habitaram a bacia sedimentar de Sousa há cerca de 165 milhões de anos.

Via Portal Paulista Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).