segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

São Paulo acerta com lateral da seleção Uruguaia

Álvaro Pereyra
O São Paulo fechou a contratação do lateral uruguaio Álvaro Pereira, de 28 anos, da Inter de Milão. O jogador ainda está na Itália, ainda não assinou contrato, mas já tem transferência acertada para o clube do Morumbi. O contrato de empréstimo valerá 18 meses, até 30 de junho de 2015, e o São Paulo terá a opção de comprar os direitos econômicos do atleta até o fim do vínculo.
A diretoria do São Paulo ainda não admite a concretização do negócio de maneira formal porque teme que o anúncio antes da assinatura de contrato possa causar problemas. Informalmente, a transferência é confirmada. Segundo a diretoria, não houve custos para selar o empréstimo, e o jogador terá valor fixado durante o período no Morumbi para que o São Paulo possa adquiri-lo definitivamente, se assim desejar.
Álvaro Pereira perdeu espaço na Inter de Milão e atualmente é reserva do japonês Yuto Nagatomo, no time do técnico italiano Walter Mazzarri. Como a equipe é armada no 3-5-2, o uruguaio vinha atuando como ala nas oportunidades que teve. Anteriormente, ele desempenhou mais o papel de meia esquerda do que de lateral esquerdo.
Pereira é titular da seleção uruguaia e buscava um clube para atuar com frequência às vésperas da Copa do Mundo. O jogador foi procurado pelo São Paulo, gostou do convite e aceitou jogar no Brasil.
O lateral é esperado no Brasil nos próximos dias para assinar contrato e começar os treinos no São Paulo. Álvaro Pereira tem a chance de repetir histórias de sucesso como a dos compatriotas Diego Lugano, Pedro Rocha, Darío Pereyra e Pablo Forlán, uruguaios que marcaram história com a camisa são-paulina.
A tendência no São Paulo é que Álvaro Pereira atue mais no setor ofensivo do que no setor defensivo. O jogador deverá ser opção para a ponta esquerda, vaga hoje disputada por Osvaldo e Ademilson.
A lateral esquerda hoje é repleta de opções. Além de Reinaldo, contratado definitivamente no fim de 2013, o elenco conta com Thiago Carleto, que se recupera de cirurgia no joelho, e o argentino Clemente Rodríguez, que deverá deixar o clube.
Uol / Via Blog É Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).