terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Presos realizam motim em pavilhão de Alcaçuz

Detentos do pavilhão Rogério Coutinho Madruga, conhecido como pavilhão 5, do Presídio Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, deram início a um princípio de motim na manhã desta segunda-feira (20). De acordo com a direção da unidade, os presos reivindicam maior fornecimento de água e melhorias como TV e ventiladores nas celas, além da diminuição do rigor nas revistas antes das visitas. 

Segundo o diretor da unidade, Osvaldo Júnior, o tumulto começou na manhã desta segunda-feira, quando teria faltado água na unidade. "No princípio da manhã faltou água em uma das caixas que abastecem o pavilhão, mas logo foi controlado. Além disso, os presos querem que sejamos maleáveis nas revistas, o que não vai acontecer", disse o diretor. 

De acordo com o diretor, os presos reclamam ainda da qualidade dos alimentos servidos no presídio. "Eles reclamam dos alimentos, que querem trazer mais coisas de fora para cá. Além disso, reclamam por não ter televisão e rádio nas celas", disse Osvaldo. 

Osvaldo afirmou ainda que todos os líderes do motim foram identificados e serão transferidos da undiade. "Já conseguimos identificar as lideranças e estamos tratando da remoção deles para outras unidades prisionais. Apenas uma cela foi parcialmente danificada, mas logo não há perigo de fuga". Alcaçuz
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, possui hoje 749 homens, além de outros 350 detentos que estão custodiados no Pavilhão Rogério Coutinho Madruga (Pavilhão 5), anexo da unidade. A penitenciária foi liberada para receber novos presos em outubro do ano passado, após passar dois meses interditada pela Justiça em razão da falta de estrutura física e deficiência na segurança.
 
Fonte: G1/RN / Via Blog Sentinelas do Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).