quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

População pretende se mobilizar e protestar contra obrigatoriedade do uso de capacete em Umarizal


A medida determinada pelo comando da Polícia Militar de Umarizal que obriga motociclistas a usarem capacetes a partir de sexta-feira, 10, vem gerando uma grande repercussão no município. Nas redes sociais, internautas já se mobilizam para realizarem protestos contra a decisão.

A empresária Bruna Lorena publicou em sua página no Facebook. “Pessoal vamos protestar, vamos fazer carreata, não podemos aceitar essa onda de capacetes”, postou.

A convocação recebeu apoio de outros umarizalenses que comentaram o post. “Tbm acho Bruna Lorena, isso é um absurdo numa cidade violenta como é Umarizal, quer dizer q vamos viver com esse medo, ninguém vai poder se aproximar da gente q já vamos estar com medo do que pode acontecer”, destaca um comentário.

Outro internauta comentou que a medida irá elevar o índice de violência no município já que o capacete irá impedir a identificação de alguém que vem a cometer algum crime. “Para bandido fica Bom de mais fica ótimo. Em Mossoró triplicou os crimes de morte e assalto, todos com capacete”, publicou.

Um protesto saindo de frente da delegacia da Polícia Militar já está inclusive sendo programado nas redes, porém ainda não foi confirmado. "Vamoss todos sair hoje de frente a delegacia as 17:00 quem for COMPARTILHE", postou outro internauta.

Em enquete colocada nessa terça-feira, 08, no blog Umarizal em Fotos – O Retrato da Notícia, a população também vem mostrando insatisfação com a nova diretriz do município. Ao responderem a pergunta “Você é a favor da obrigatoriedade do uso de capacete em Umarizal?”, 70% votaram na opção “não”, até o momento. A enquete segue por uma semana.

Fonte: Umarizal em Fotos / Via Blog do Gilberto Dias

Do Blog: Circulam comentários aqui em Olho D'água do Borges que a partir desta data também será obrigatório o uso do capacete. Só que esta medida não foi divulgada por nenhum blog da cidade. Do meu ponto de vista, esta medida deveria ser amplamente divulgada e com antecedência, nos meios de comunicação local para que os proprietários de moto pudessem se preparar para cumprir tal determinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).